Imagem de fundo do header
Leve e barato, Mobo fica devendo mais espaço no disco rígido
Home  >  Review
REVIEW

Leve e barato, Mobo fica devendo mais espaço no disco rígido

Mininotebook da Positivo tem apenas 2 GB de espaço no disco SSD; destaque para pacote de softwares que acompanha o portátil.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

MOBO_150.jpg
Foto:

Quem conhece os mininotebooks sabe que eles são pequenos, leves e podem ser encontrados por preços muito mais módicos do que os de notebooks. Mas essas vantagens tem um “preço”.

Essa linha de equipamento não traz unidade óptica (leitor de CD/DVD), oferece telas pequenas e costuma ter configurações mais modestas.

É o caso do Mobo, fabricado pela Positivo. Com tela de 7 polegadas, o netbook tem como grandes atrativos o fato de ser consideravelmente leve (1,1 quilo) e ter um preço mais acessível: 899 reais.

mobo_350

Mas o note sofre principalmente com a baixa capacidade de disco, de parcos 2 GB. Isso porque, como outros da categoria, em vez de um HD convencional, ele usa um disco de estado sólido (SSD), o que ajuda na redução das dimensões gerais do equipamento.

Como o sistema operacional que acompanha o mininote – o Windows XP Home Edition – ocupa cerca de 800 MB, resta pouco mais de 1 GB de espaço disponível no equipamento para todos os outros dados.

O Mobo possui 512 MB de memória RAM, e seu processador é o C7-M de 1000 MHz da VIA. O mininotebook dispõe de duas entradas USB, mas não oferece nem conexão FireWire, nem Bluetooth. Uma webcam de 1,3 megapixels já vem embutida no equipamento. Nos nossos testes, a sua bateria foi bem, durando 4 horas e 22 minutos.

Acompanham o netbook softwares já instalados como o Open Office, o Adobe Acrobat Reader e o dicionário Aurélio online (grátis por um ano). O site da fabricante oferece drivers e manuais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site