Imagem de fundo do header
LG aposta na nostalgia e lança TV de tubo CRT
Home  >  Review
REVIEW

LG aposta na nostalgia e lança TV de tubo CRT

A Serie 1 Retro Classic tem o mesmo design dos televisores antigos, com botões rotatórios, antena retrátil e até mesmo pernas.

IDG News Service

Foto:

Entre lançamentos de TVs com tecnologias futuristas, a LG decidiu agradar os consumidores que gostam dos velhos tempos com um modelo de design antigo.

Chamada de Serie 1 Retro Classic, o aparelho utiliza uma tela de 14 polegadas com o antigo tubo de raios catódicos (CRT).

tv_retro.jpg

Na última década, o modelo CRT – grande e frágil – caiu em desuso e deu espaço à tecnologias mais eficientes, como plasma ou LCD. A empresa, no entanto, parece interessada em clientes que gostam de antiguidades.

Segundo o Technabob, a “novidade” conta com todas as características de uma televisão antiga, como uma antena retrátil, botões rotatórios para mudar os canais ou ajustar o volume e até mesmo pernas destacáveis.

tv_retro2.jpg

Apesar da nostalgia, o aparelho também traz recursos modernos, como um sintonizador digital, entradas para vídeo componente e um controle remoto. Se tudo isso parece muito moderno para você, a LG também incluiu um recurso extremamente nostálgico: funções para assistir TV em preto e branco ou em sépia.

O produto, que custa 215 dólares, está disponível apenas na Coreia do Sul, sem previsão de lançamento para outras regiões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site