Imagem de fundo do header
LG BX580: imagens impressionantes em Blu-ray e DVD
Home  >  Review
REVIEW

LG BX580: imagens impressionantes em Blu-ray e DVD

Player tem qualidade de imagem excepcional, boa integração com serviços online e reproduz filmes em 3D.

Lincoln Spector, PC World / EUA

Foto:


O LG BX580 faz um ótimo trabalho produzindo imagens impressionantes a partir de discos Blu-ray e DVDs. Também tem excelentes recursos para lidar com a internet e arquivos multimídia, e seu preço (em média R$ 899) é bastante atraente, considerando que é um player de Blu-ray 3D. 

Não temos testes específicos para imagens em 3D, mas o BX580 produziu resultados particularmente impressionantes em nossos testes em 2D. Na maioria deles a nota foi um “Excepcional”, e ela nunca foi abaixo de “Muito bom”. 

As piores notas - dois “Muito bom” - foram no nosso teste com o capítulo 3 do DVD de “O Fantasma da Ópera”. Mesmo lá, o senso de profundidade na cena foi simplesmente sensacional - para um DVD, claro. Em outras cenas, entretanto, ele mostrou apenas um pouco mais de detalhes que nosso player de referência, um PlayStation 3.

lg_bx580-360px.jpg

LG BX580: Blu-ray 3D com qualidade excepcional

Mas não há ressalvas quando o assunto é a qualidade de imagem de discos Blu-ray. A escuridão era perfeita em uma cena de The Searchers (capítulo 20). Nenhum detalhe foi perdido e os suspensórios de John Wayne pareciam saltar da tela. No teste em preto-e-branco com Good Night and Good Luck (capítulo 1), extras que pareciam fora de foco no PS3 ficaram incrivelmente nítidos. E no teste com a versão em Blu-ray de O Fantasma da Ópera (capítulo 3), vimos detalhes da maquiagem de um cantor que nunca tínhamos notado antes.

Uma imagem excelente exige um som excelente. Se você tem um receiver de Home Theater mais antigo - como um com entradas ópticas, mas sem HDMI - o BX580 dará a eles o melhor som com que poderão lidar. Ele faz isso convertendo o áudio para DTS (também há opções de conversão para PCM, ou “bit stream” não modificado), o melhor formato possível em um aparelho com conexões ópticas.

Infelizmente, se você quiser 3D ficará preso à saída óptica de áudio, mesmo se seu amplificador tiver uma entrada HDMI. Isso acontece porque o BX580 tem apenas uma porta HDMI, o que é uma limitação séria para um player Blu-ray 3D.

Vamos explicar porque: é impossível mandar um sinal 3D de um player de Blu-ray 3D para uma TV 3D se no caminho houver um receiver que não suporta 3D. Se você não quiser atualizar seu receiver, a única opção é ligar o player diretamente à TV com um cabo, e diretamente ao receiver com o outro. Se o player só tem uma porta HDMI, como no caso do BX580, você vai ter de usar a conexão óptica para o áudio, sacrificando um pouco da qualidade.

Pelo lado positivo, o BX580 tem duas formas de se conectar à sua rede doméstica, e a partir dela à internet. Usando uma conexão Wi-Fi ou Ethernet é possível acessar serviços online como o YouTube e Picasa, recurso que a LG batizou de Netcast.

O BX580 também pode reproduzir vídeos, música e fotos armazenados em outros computadores da casa, desde que estes tenham um player compatível com o padrão DLNA, como o Windows Media Player. E como a maioria dos aparelhos atuais, ele pode reproduzir conteúdo armazenado em pendrives e suporta uma grande variedade de formatos de áudio e vídeo, entre eles os populares MP3, MKV e DiVX. Também é possível combinar imagens músicas à sua escolha em um slideshow com transições entre as imagens.

Os botões Power e Eject ficam no topo do player, próximos ao painel frontal, e são fáceis de ver e acessar. O menu na tela é um pouco confuso: há uma opção chamada Inicializar que, segundo a descrição, “Inicializa o BD-Player”. O manual esclareceu as coisas: ela na verdade restaura o aparelho às configurações de fábrica.

Pressione o botão Info/Display enquanto assiste a um filme e você terá acesso a um menu que permite pular para um outro título, capítulo ou ponto específico no filme, selecionar outro canal de áudio ou mudar a proporção da tela (embora raramente isso seja necessário). Dá até pra buscar na internet mais informações sobre o filme ou música que está tocando. Mas embora o player informe há quanto tempo você está assistindo o filme e a duração total, você terá de calcular o tempo restante sozinho, já que essa informação não é mostrada.

O controle remoto é leve, cai bem na mão e tem botões de controle (Play, Pause, etc) mais altos que os restantes, fáceis de pressionar com o dedão. O que nos incomodou, além da falta de iluminação nas teclas, é que alguns dos controles da TV são de difícil alcance, incluindo os diminutos botões de volume. E isso é particularmente ruim, porque programar o controle para comandar sua TV é incrivelmente fácil.

Acima de tudo, a excelente qualidade de imagem do BX580 o torna um campeão. O preço pode parecer um pouco alto se você não se importa com 3D, e a falta de uma segunda porta HDMI pode ser um problema se você se importa, mas se você quer um excelente player de Blu-ray que estará pronto para 3D no futuro, e se esse seu futuro inclui um novo receiver, ele é a escolha certa.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site