Imagem de fundo do header
LG Scarlet Phone é fácil de operar e tem TV digital
Home  >  Review
REVIEW

LG Scarlet Phone é fácil de operar e tem TV digital

Interação é facilitada por menus bem organizados e tela touch de três polegadas responde bem aos comandos.

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

LG-Scarlet_ilustra150.jpg
Foto:

Celular LG Scarlet Phone. Esse é o nome do primeiro celular da LG que tem acesso a TV digital (padrão 1-seg para dispositivos móveis). No geral, o aparelho se destaca pela simplicidade de uso sem perder recursos interessantes. O design é clean e sem teclado físico, sendo operado pela tela touch. No lado esquerdo ficam os botões de controle de volume, da câmera e de bloqueio de uso, além do conector para ligar ao PC e a antena para ajudar na sintonia dos canais.

É bom explicar que o sinal digital é isento de sombras e chiados, com imagem perfeita, mas a área de abrangência se limita ainda nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A tela de três polegadas tem uma área generosa para que os botões virtuais tenham tamanho suficiente para a digitação não ser prejudicada. Durante os testes todos os comandos na tela tiveram ótima resposta.

O Scarlet Phone é um modelo 3G, com câmera frontal para vídeo-conferência e é vendido desbloqueado (1.099 reais), mas também pode ser encontrado nas operadoras. Tem Bluetooth, rádio FM, player de mídias, vem com cartão micro SD de 1 GB e aceita expansão até 8 GB. Envia mensagens SMS, MMS e aceita configuração de uma conta de e-mail. Tem câmera de 3 megapixels, sem flash e também faz vídeos.

lg-scarlet_350.jpg

Na tela de abertura estão botões de atalhos para telefonar, acessar agenda, e-mail e a TV. Ainda há mais um botão que aciona o menu que é dividido em quatro categorias: configuração de telefone e agenda, mídias, organizador pessoal e configuração geral do aparelho.

A organização desses menus distribui bem as funções e não é preciso passar por vários caminhos até chegar em uma função. A tela grande comporta os ícones de uma categoria sem precisar rolar a tela nem ter que navegar para uma segunda tela. Assim as operações são intuitivas e se acostumar com a interface do aparelho é um processo rápido.

A digitação de um endereço da web pode ser escolhida entre tela escrita à mão ou teclado com previsão de escrita. O Scarlet Phone não acompanha caneta tipo Stylus e deve-se escrever com o dedo mesmo. No início o processo é um pouco chato, com alguns erros, mas depois de várias tentativas pega-se o jeito da operação. A página web pode ser visualizada na horizontal, aproveitando melhor a área da tela. Entretanto os endereços não podem ser digitados nessa posição, o que é uma pena, pois um teclado tipo qwerty poderia ser inserido e assim a digitação ficaria mais confortável.

lg-scarlet_350b.jpg

A câmera tira boas fotos em ambientes bem iluminados, mas tem controle de luminosidade para forçar uma abertura maior. Entretanto, para fotos em movimento ela é lenta, deixando sombra e tirando o foco do objeto ou pessoa e o mesmo vale para filmagens.

A tela de vídeo-conferência é nítida e não houve problemas nos testes, mas é preciso deixar claro que o sinal depende bastante da operadora. O Scarlet Phone é um aparelho que se destaca pela facilidade de uso, com menus bem distribuídos, agenda que facilita a organização e um sistema touch que responde bem aos comandos.

Com certeza seu principal atrativo é a TV digital, com imagem e sons perfeitos, mas não vai decepcionar quem precisa navagar na internet ou ver sua conta de e-mail, pois sua tela grande é um facilitador para essas funções. A bateria durou dois dias com testes intensos das funções do aparelho. Deixando a TV ligada sem acessar qualquer outra função, a bateria levou três horas e meia para desgarregar. Só ficou devendo mesmo uma câmera melhor para fotos e vídeos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site