Imagem de fundo do header
LifeBook U810: muita pretensão e pouco retorno
Home  >  Review
REVIEW

LifeBook U810: muita pretensão e pouco retorno

Apesar de ser leve e pequeno, minitablet da Fujitsu não se saiu bem em nossos testes de desempenho.

Por PC World/EUA*

fujitsu_lifebook_150.jpg
Foto:

fuji1O minitablet conversível U810 da Fujitsu pesa cerca de 750 gramas, tem o tamanho de um palm, vem com Windows Vista Business e suas dimensões reduzidas são, ao mesmo tempo, seu pontos forte e fraco.

Se quisermos nos satisfazer com a maioria dos recursos esperados em um laptop grande, o Fujitsu dá conta do recado para um PC portátil com Vista.

Mas incorporar tudo que existe em um chassi de apenas 6,5 polegadas por 5” por 1” reduz sensivelmente as funcionalidades que o U810 pode oferecer.

Equipado com um processador Intel A110 de 800 MHz e uma memória RAM de 1 GB, o aparelho ostenta um HD pequeno de 40 GB, Wi-Fi, Bluetooth e um leitor biométrico de impressão digital. E ainda conta com uma entrada USB e um um leitor de cartão compatível com padrão SD e CompactFlash.

Desempenho modesto
Submetemos o sistema ao WorldBench 6 Beta 2 e os resultados não foram nada bons: o U810 ganhou 19 pontos – a mais baixa que já vimos até hoje. A duração da bateria, no entanto, é boa: quatro horas e meia.

O tamanho reduzido do teclado acoplado não é fácil de usar, mesmo para quem é craque em digitação. Mas a possibilidade de usar a caneta tipo stylus ou mesmo o dedo no touch screen compensa em parte. A tela de 5,6 polegadas tem uma resolução nativa de 1024 x 600.

Mesmo após trocarmos para um modo de exibição que pretendia mostrar textos com mais legibilidade, achei que foi preciso usar meus óculos – exceto pelo fato de que eu já estava com eles.

Provável público-alvo do LifeBook U810: pessoas com visão de Super-Homem, dedos realmente pequenos e muita, muita paciência.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site