Imagem de fundo do header
Lindo, Crystal tem 22 polegadas e design que lembra produtos da Apple
Home  >  Review
REVIEW

Lindo, Crystal tem 22 polegadas e design que lembra produtos da Apple

Mas só a beleza não compensa o preço salgado, US$ 1,2 mil; seu desempenho o deixa na média dos LCDs da categoria.

Greg Adler, da PC World / EUA

DellCrystall_150.jpg
Foto:

Anunciado como um equipamento com design inovador, o Dell Crystal LCD foi lançado finalmente nos Estados Unidos (ainda não há previsão para o mercado brasileiro).

O monitor, que tem um estilo que lembra os produtos da Apple, é um equipamento para poucos: custa 1.200 dólares. Seu painel de 22 polegadas está encaixado em um vidro temperado ultrafino (com webcam e alto-falantes) e se sustenta sobre um tripé de zinco cromado, que passa um efeito de tela flutuante.

O display possui características únicas de controles por meio de toque e, embora faltem funções para mudar a altura e a direção da tela, ele funciona bem.

Assim como os outros modelos LCD de 22 polegadas, o Crystal tem uma resolução nativa de 1680 por 1050 pixels. Porém, pelo preço, sua resolução deveria ser de 1920 por 1200 pixels, como o L220X, da Lenovo, que custa 500 dólares nos Estados Unidos.

Em vez de colocar portas de entrada comuns na parte traseira do monitor, a Dell usou um único cabo, que se conecta ao display e distribui várias opções de conexão, como HDMI, USB e energia.

DellCrystal_350.jpg

O display não possui portas VGA, e o usuário precisa utilizar usar um adaptador de HDMI para estabelecer uma conexão DVI.

Nos testes de qualidade de imagem realizados por PC WORLD (EUA), o Dell Crystal ficou em quinto lugar em um ranking de 19 modelos de LCD de 20 e 22 polegadas. Não é um resultado ruim, mas não justifica seu alto preço. Pelo preço de um Dell Crystal, é possível adquirir nos EUA até quatro monitores Dell E228WFP LCD, de 22 polegadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site