Imagem de fundo do header
Lynx v.10M compensa configuração mais modesta com preço atraente
Home  >  Review
REVIEW

Lynx v.10M compensa configuração mais modesta com preço atraente

Notebook ez-GO é uma das opções mais baratas do mercado para quem deseja jogar e ainda oferece considerável autonomia da bateria.

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

LynxV10M_150.jpg
Foto:

É cada vez mais comum encontrar os boas placas aceleradoras gráficas equipando notebooks. A vantagem disso é ter um portátil com características de um desktop possante, que permite, por exemplo, jogar games mais exigentes. Dentre as máquinas comercializadas atualmente no Brasil, a opção mais em conta avaliada por PC WORLD é o Lynx v.10m, da ez-GO (3.890 reais).

Apesar do desempenho mais modesto nos testes - o Lynx v.10m vem com processador Intel Core 2 Duo T9300 de 2,5 GHz, e chip gráfico GeForce 8600M GT, da nVidia - o portátil foi capaz de rodar o Crysis, jogo conhecido por desafiar o desempenho das placas de vídeo.

O som Digital 3D Surround, alto e nítido, foi um dos destaques do produto, bem como os vastos 4GB de memória RAM DDR2. Apesar disso, seu HD poderia ser um pouco maior (tem somente 200 GB) visto que é um notebook para jogos e multimídia, conhecidos devoradores de espaço em disco.

O Lynx v10M traz o Windows Vista Home Premium e possui unidade ótica
de CD e DVD-RW dual layer, além de uma webcam de 2 megapixels e sensor
biométrico.

Sua tela LCD widescreen não é das maiores, com 15,4 polegadas, e o equipamento pesa 3,1 quilos, média comum entre notebooks dessa categoria. O sistema possui boas opções de conexão, como saídas SVGA e S-Video, quatro portas USB, uma porta FireWire, e conexões acesso Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e Bluetooth, além de slots para cartão de memória MMC, SD, MS-PRO e MS. Faz falta uma entrada HDMI.

LynxV10M_350
Lynx v.10m: configuração modesta e preço atraente

Poder de fogo
Apesar do desempenho mais modesto nos testes - o Lynx v.10m vem com
processador Intel Core 2 Duo T9300 de 2,5 GHz, e chip gráfico GeForce
8600M GT, da nVidia - o portátil foi capaz de rodar o Crysis, jogo
conhecido por desafiar o desempenho das placas de vídeo.

Ainda assim, a jogabilidade é satisfatória e o uso do equipamento para outras funções - uso de aplicativos de produtividade, navegação web e multimídia - nada deixa a desejar.

E especial destaque para a autonomia da bateria: nos testes, o Lynx v.10m sobreviveu bravamente por 3h22min longe da tomada, essencial para quem quer tirar proveito da mobilidade do notebook e ainda jogar games, ouvir música ou assistir um filme. Sem deixar de lado o preço (sugerido pela fabricante em 3890 reais), especialmente numa categoria na qual sistemas semelhantes não saem por menos de 5 mil reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site