Imagem de fundo do header
Mini 2140 da HP tem opção de sistema operacional e de tipo de storage
Home  >  Review
REVIEW

Mini 2140 da HP tem opção de sistema operacional e de tipo de storage

Netbook pode vir com Vista, XP ou Linux e usar tanto HDD de 160 GB quando SSD de 80B. Bateria extra dá autonomia de até 8 horas.

Dan Nystedt, IDG News Service

xhp_mini_2140_150.jpg
Foto:

Experimentamos o ultraportátil Mini 2140 no estande da HP durante a CES 2009, que terminou no último domingo (11/10), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com um case em alumínio polido, seu design realmente impressiona e faz lembrar o HP 2133,  lançado no ano passado. Como já foi anunciado, 2140 terá a opção de bateria de 6 células, a primeira desse porte da HP e o que mais chama a atenção no equipamento, já que promete autonomia de até 8 horas – não checado, por enquanto.

O Mini 2140 tem tela de 10,1 polegadas, chip Intel Atom de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM e está disponível tanto com HDD de 160GB ou um SSD de 80GB. A opção pelo SSD será revertida em economia de energia pelo usuário.

A HP deve entregar o equipamento com mais de uma opção de sistema operacional. A máquina que testamos rodava o Windows Vista Business, que teve um bom desempenho com a maioria das aplicações, incluindo Word e Internet Explorer. Só que levou 77 segundos para dar boot, uma eternidade. Felizmente, a HP oferece também o Windows XP e XP Professional, assim como o SUSE Linux.

xhp_mini_2140_350.jpg

Sua tela tem 10,1 polegadas, com bom brilho e muito similar aos outros netbooks que já avaliamos. Já o teclado, QWERTY, tem 92% do tamanho de um teclado padrão de um notebook, e foi  um dos mais confortáveis que já usamos.

E ele não é exatamente leve: o modelo básico pesa 1,18kg mas a bateria mais parruda vai acrescentar um bom peso extra.

O preço (entre 499 dólares – nos EUA para o modelo com bateria de três celulares – e 700 dólares) pode novamente ser um fator contra a HP. Muitas tentativas recentes da fabricante no segmento de netbooks saíram um pouco acima da média do mercado. No entanto, com o case em alumínio do 2140, opções de SO e componentes diferenciados podem tornar este equipamento mais competitivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site