Imagem de fundo do header
Mini 311-1000NR é o primeiro netbook da HP com a plataforma Ion
Home  >  Review
REVIEW

Mini 311-1000NR é o primeiro netbook da HP com a plataforma Ion

Modelo combina processador Atom e GPU GeForce e promete mais desempenho gráfico com configurações básicas de um netbook.

Darren Gladstone, PC World/EUA

hpmini_150.jpg
Foto:

Na rabeira do anúncio do IdeaPad S12, da Lenovo, o primeiro netbook do mercado a utilizar a plataforma Ion da nVidia, a HP apresentou o Mini 311-1000NR, que faz uso da mesma tecnologia e chega em breve ao mercado com preço estimado de 399 dólares nos Estados Unidos.

Para aqueles que não sabem ainda o que vem a ser a plataforma Ion, a premissa é simples: trata-se de uma solução desenvolvida para netbooks ou nettops e que combina um processador Intel Atom (no caso, o N270) com uma GPU nVidia GeForce 9400M. O resultado é um maior poder de processamento que permite aos equipamentos com o Ion  rodarem vídeos 720p de alta definição e até alguns jogos. Além disso, a máquina ainda conta com 1GB de RAM e 160GB de HD.

hpmini_01.jpg

PC World (EUA) não pode fazer testes mais aprofundados; o equipamento avaliado esta em exibição e disponível apenas para testes rápidos. E mesmo o desempenho ficou fora da análise já que não havia qualquer jogo instalado no sistema.

Como o Aspire One 751h (Acer), o Mini 311 é um netbook com dimensões avantajadas e uma tela de 11,6 polegadas que utiliza a tecnologia LED BrightView, com 1366 por 768 pixels de resolução (widescreen 16:9), permintindo imagens nítidas e brilhantes.

O teclado parece remanescente de outros modelos da HP, como o Pavillion dv2, mas um pouco menor. Segundo a HP, o teclado do Mini 311 tem 92% do tamanho de um teclado completo. As dimensões de fato não são ruins, mas o ideal é que fosse um pouquinho maior.

hpmini_02.jpg

O touchpad e seus botões estão devidamente alinhados na parte inferior do teclado – o que é bem melhor do que os modelos Mini anteriores, que levavam os botões ao lado do touchpad e não abaixo dele, dificultando o uso das funções.

As conexões são as que esperamos encontrar em um netbook: 3 portas USB, placa de rede Ethernet 10/100, saída VGA, circuito Wi-Fi 802.11b/g e webcam. Além disso, também oferece conexões para fones de ouvido e microfone, saída HDMI e leitor de até 5 tipos de cartão de memória (SD, MMC, Memory Stick/Pro e xD).

hpmini_03.jpg

De uma forma geral, a HP parece ter organizado bem todas essas funções em um case de 1,4 quilo e dimensões de 28 centímetros de largura por 20 cm de profundidade por 3 cm de espessura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site