Imagem de fundo do header
Minifilmadora UltraHD oferece bom ângulo de visão e 8 GB de espaço
Home  >  Review
REVIEW

Minifilmadora UltraHD oferece bom ângulo de visão e 8 GB de espaço

Evolução das flips da Pure, ela funciona bem em ambientes pouco iluminados, tem saída HDMI e utiliza pilhas AA, substituíveis.

PC World/EUA

Flip_UltraHD_ilustra150.jpg
Foto:

flip_ultrahd_ilustra150.jpgA Flip UltraHD, da Pure Digital, é um peso-pesado dentre as filmadoras digitais de bolso. No marcado nacional a Flip UltraHP pode ser encontrada por cerca de 700 reais, oferece vídeo em alta definição (720p) e tem 8 gigabytes (GB) de espaço para armazenamento.

Diferentemente da MinoHD, outro modelo da Pure Digital, a UltraHD utiliza baterias AA, o que amplia os horizontes do usuário em termos de autonomia de energia. Como sua irmã mais próxima, esta minicorder grava vídeos em alta definição (720p), no formato MP4 e com o codec H.264, inclui o software FlipShare para edição e organização, possui conector USB integrado no estilo Flip e é compatível com Windows e Mac OS X.

flip_ultrahd_01.jpg

Nos testes de desempenho realizados pela equipe da PC World (EUA), a UltraHD foi a que saiu melhor. Suas lentes oferecem um ângulo superior às da MinoHD, mas a Vado HD (Creative) foi a vencedora neste quesito.

Os vídeos abaixo demonstram como as lentes desses modelos se comportam na prática.



Detalhes
Em condições boas de iluminação, a UltraHD é capaz de captar cores mais vibrantes em comparação à sua irmã MinoHD. O aspecto amarelado, presente em algumas imagens da MinoHD foi eliminado completamente.

O mesmo se observa em ambientes pouco iluminados. As imagens oferecem mais precisão nas cores e mais nitidez. Outra melhoria neste modelo é o zoom, que mesmo continuando de 2x, resulta em vídeos de qualidade superior.

A UltraHD também inaugura a saída HDMI nas minicorders da Pure Digital, habilitando a conexão direta da câmera com HDTVs. Mas o cabo HDMI não está incluído no pacote, ao contrário do Vado HD (Creative). Ela vem apenas com duas pilhas recarregáveis (AA), alça de pulso e uma capa protetora.

Mesmo com o dobro da capacidade de armazenamento da MinoHD, os 8GB da UltraHD equivalem a duas horas de vídeo, mas não podem ser expandidos como na Vado HD, Zi6 (Kodak), Webbie HD MHS-PM1 (Sony).

flip_ultrahd_03.jpg

Assim como em outros modelos de Flip, o conector USB está na lateral da câmera, o que pode ocasionar problemas para ligar o dispositivo em notebooks. A UltraHD também mantém a tradição desses gadgets, com predomínio do uso de plástico no acabamento externo.

A UltraHD possui tela de 2 polegadas, botões reais (que ajuda evitar confusões como nos sensíveis a toque da MinoHD) e o tradicional botão vermelho para gravar.

Pressionar esquerda ou direita no d-pad (localizado ao redor do botão vermelho) permite navegar pelos arquivos; para cima e para baixo operam o zoom e o volume durante reprodução de vídeo, respectivamente; e o botão play executa arquivos e a lixeira apaga arquivos.

Bateria substituível, saída HDMI e o dobro da capacidade de armazenamento em relação à MinoHD, garantem a esse equipamento posição confortável no segmento de minigravadoras.

pcw_logo_twitter_73.jpg

> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site