Imagem de fundo do header
MinyScan Home2 para código de barras facilita pagamento de contas
Home  >  Review
REVIEW

MinyScan Home2 para código de barras facilita pagamento de contas

Portátil e fácil de instalar, equipamento agiliza pagamento de contas por meio de internet banking e evita erros de digitação.

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

minyscan_150.jpg
Foto:

Para quem utiliza a internet para pagar boletos, títulos e outros documentos de cobrança, sabe o tempo que se leva para digitar a sequência de números que identificam o documento. Sem contar que é muito fácil cometer erros de digitação exigindo que o usuário fique muito atento nessa tarefa.

Pequenas empresas e mesmo usuários domésticos que costumam pagar um grande volume de contas pela web, contar com um leitor de código de barras pode ser uma ajuda e tanto. Testamos o MinyScan Home2, da empresa CIS, que tem preço sugerido de 109 reais.

O equipamento possui dois tipos de interface: USB ou PS/2 – o usuário deve escolher a interface desejada no momento da compre. Para colocá-lo para funcionar, basta instalar o software que acompanha o produto e espetar o equipamento no PC. O MinyScan é compatível tanto com Vista quanto com Windows XP.

minyscan_300.jpg

O software serve para configurar os parâmetros de código de barras. Conta a favor dele o fato de já vir pré-configurado para a maioria dos bancos do País.

A leitura do código de barras é feita manualmente, passando o documento pela fenda do pequeno leitor. Em seis contas pagas em sequência, o MinyScan leu todas sem erros, sem a necessidade de passar uma segunda vez.

Em outros testes de leitura, o equipamento acabava se movendo por ser muito leve. Tal fato nos obrigou a escanear o documento novamente para que a leitura fosse realizada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site