Imagem de fundo do header
Mirax VR-4000 é um notebook portátil para quem quer gastar pouco
Home  >  Review
REVIEW

Mirax VR-4000 é um notebook portátil para quem quer gastar pouco

Classificado com um notebook econômico, modelo tem boa autonomia e oferece mais recursos do que um simples netbook.

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

Mirax_destaque_150.jpg
Foto:

Quem deseja um notebook barato mas que ofereça recursos que os netbooks não trazem podem encontrar no VR-4000, da Mirax, uma opção interessante. Avaliado por PC WORLD, este computador portátil se destacou por causa de sua bateria, que agüentou três horas longe da tomada - uma autonomia e tanto para um notebook nessa categoria.

Dotada de uma boa tela LCD de 14,1 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels, o portátil vem com Vista na polêmica versão Starter Edition e não traz nenhum outro pacote de software instalado, mesmo que em versão gratuita, para ocupar o HD 120 GB.

O VR-4000 tem portas SVGA e S-Vídeo, três entradas USB e uma FireWire,
mas não conta com Bluetooth. Vem com placa para acesso a rede sem fio e tem webcam de 1,3 MP integrada à tela e gravador de CDs/DVDs, inclusive dual layer.

O site da fabricante disponibiliza drivers, atualizações e informações para suporte técnico via e-mail e e por telefone.

Desempenho
Para testar o poder de fogo do VR-4000, que traz processador Celeron M 530 e um GB de memória RAM executamos o pacote Office 2007, com planilha, processador de textos e apresentação em PowerPoint abertos simultaneamente, alternando entre os aplicativos sem que houvesse paradas significativas.

mirax_300

Notebooks com configurações mais simples são voltados para uso geral, como tarefas simples de escritório, acesso à internet e envio e recebimento de e-mails. Testes de desempenho, porém, mostram que ele podem fazer mais.

Acessar vídeos em streaming pela internet, por exemplo, foi tarefa bem executada, assim como gravar DVD e CD com alguma desenvoltura. Ou seja, tarefas de rotina são feitas com tranqüilidade. A limitação fica mesmo por conta da multitarefa, pois sua arquitetura não é feita para isso - ele dá cont do recado, mas não espere muita rapidez nesse caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site