Imagem de fundo do header
MP522 SP projeta em telas de até 300 polegadas sem perder qualidade
Home  >  Review
REVIEW

MP522 SP projeta em telas de até 300 polegadas sem perder qualidade

Modelo da BenQ oferece ótima resolução até mesmo em ambientes muito iluminados ou a curta distância.

René Ribeiro, analista de testes, e Mônica Campi, repórter da PC WORLD

benq_MP522_ST_150.jpg
Foto:

Que tal ter um telão em casa? Não, não estamos falando em uma TV de 42 polegadas. Pense grande: com o projetor MP522 ST, da BenQ, você poder ver o que quiser em uma tela de até 300 polegadas. Em nossos testes, o produto se saiu muito bem na questão desempenho, tanto a ambientes pequenos quanto auditórios.

Na exibição de filmes em uma sala iluminada foi possível ver as legendas perfeitamente e as imagens foram bem nítidas. O MP522 ST traz o conceito Short-throw, que projeta cenas utilizando a metade da distância oferecida pelos modelos tradicionais. O resultado: mais flexibilidade para instalar o produto, pois ele pode ficar perto do PC e projetar uma tela de até 55 polegadas (formato 4:3) a uma distância de apenas um metro, por exemplo.

Para obter uma imagem de 300 polegadas, basta posicionar o projetor da BenQ a uma distância de 5,5 metros da tela. Nos testes, alcançamos 180 polegadas com 3 m separando o projetor da tela. E mesmo com a sala iluminada e com persianas abertas (durante o dia) foi possível enxergar todos os detalhes do filme e também das apresentações PPT usadas no teste. Além do formato 4:3, pode-se usar widescreen (16:9) e widescreen com zoom, sem perdas significativas de qualidade.

Facilidade de uso
O menu do dispositivo é muito intuitivo e está disponível em português, mas de Portugal. Oferece muitas opções de configuração como ajuste de brilho e contraste, além da possibilidade de regulagem para projeção em fundos de cores diferentes (preta, azul, amarela e vermelha) de modo que o MP522 ST mantenha fidelidade com a imagem original.

O dispositivo também possui pré-ajustes de exibição, além de regulagem manual com as preferências do usuário. Para as imagens que ficam com o efeito trapézio (resultado da distorção na projeção que ocorre quando o projetor está instalado em ângulo diferente de 90 graus da tela), existe a opção de regulagem para a cena ser exibida corretamente e se ajustar ao tamanho da tela.

benq_MP522_ST_350.jpg
MP522 ST: poderia vir com mais conexões

Uma função interessante, mas implementada de forma incompleta é o recurso que emite um bip durante apresentações, auxiliando no ritmo da exibição dos slides. O problema é que ela emite apenas um bip e é desativada depois. O equipamento tem ainda um pequeno controle remoto que dá acesso a todas as funções do menu.

Com dimensões reduzidas, o MP522 ST oferece certa mobilidade: com 25,5 centímetros de largura por 23,3 cm de profundidade (contando a lente) por 10,6 cm de altura e pesando 2,4 quilos, o dispositivo é discreto e não faz barulho. Ele pode ser instalado no teto, mas os parafusos para tal não acompanham o produto.

O modelo não possui muitas conexões (nem HDMI nem USB), mas tem entrada para áudio (com alto-falantes embutidos, de boa qualidade sonora), S-Video, RCA e VGA, suficientes para uma ótima projeção.

Um porém: a lâmpada tem vida útil de 4 mil horas e uma nova chega a custar mil reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site