Imagem de fundo do header
Na categoria de placas intermediárias, GeForce 9600 GT não se destaca
Home  >  Review
REVIEW

Na categoria de placas intermediárias, GeForce 9600 GT não se destaca

Modelo da Zogis integra o grupo de aceleradoras gráficas que oferecem alguma potência, mas aquém do que alguns games exigem.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

GeForce9600GT_150.jpg
Foto:

A GeForce 9600 GT, da Zogis, é outra placa aceleradora que podemos classificar como intermédiária - modelo rivaliza com a HD 3850 IceQ 3 Turbo (HIS). Trata-se de um placa gráfica com desempenho inferior aos modelos top de linha, mas que não decepcionam o usuário médio disposto a gastar um pouco mais do que com placas aceleradoras mais básicas, como a HD 3650 (PowerColor) ou a GeForce 8600 GT (Zogis).

Este modelo da Zogis vem com GPU NVidia G94 trabalhando a uma velocidade de 650MHz, tem 512MB de memória DDR3, com barramento 256 à velocidade de 900MHz. Tem duas saídas DVI e uma S-Video e inclui dois adaptador DVI-VGA e um DVI-HDMI.

Como qualquer placa gráfica que oferece uma pode maior de processamento, essa também exige alimentação direto da fonte (com pelo menos 400 watts de potência), por meio conector de seis pinos. E como era de se esperar, ela também esquenta, exigindo um sistema de refrigeração melhor para manter a temperatura do gabinete dentro da normalidade

geforce9600gt_300

A GeForce 9600 GT ficou um pouco atrás nos testes de benchmarking em relação à sua concorrente direta (HD 3850 IceQ 3 Turbo). No 3DMark06, ela obteve 9.452 pontos; no 3DMark Vantage (Performance), marcou 5.012; e com o 3DMark Vantage (High) fez 3.327.

Nem pense em usar a configuração máxima para jogar Crysis, pois não vai conseguir obter jogabilidade satisfatória - nada que a deprecie, pois a concorrente também não consegue isso. Assim, faça ajustes médio e desative o filtro de anti-aliasing.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site