Imagem de fundo do header
iPhone: Need for Speed Shift tem ótimo visual e controles precisos
Home  >  Review
REVIEW

iPhone: Need for Speed Shift tem ótimo visual e controles precisos

Nova versão do jogo de corrida da Eletronic Arts se adapta muito bem aos recursos do celular da Apple.

Macworld / Reino Unido

speed2-150.jpg
Foto:

Need for Speed Shift (Eletronic Arts/ US$ 6,99), sequência de Need for Speed Undercover, é um excelente jogo de corrida e possui um visual fenomenal. A direção é suave e variada; inclinar o iPhone para pilotar é algo natural e sem esforço, e até agora nenhum outro jogo de corrida para iPhone implementou o controle de tilt (acelerômetro) melhor do que esse. Nós também descobrimos que o jogo responde bem tanto à direção direção sutil quanto "mais intensa".

O ato de frear é intuitivo – você simplesmente dá um leve toque e mantém o dedo pressionado na tela. Você também pode escolher como o jogo irá auxiliá-lo (em termos de direção ou câmbio automático, por exemplo). Se você escolher o manual, irá trocar de marchas com um simples passar de dedo na vertical, no lado direito da tela. Uma vez que você correr as pistas de Chicago, será possível destravar outros níveis, em Londres e Tóquio, em 18 corridas.

speed2-300.jpg

Novo game impressiona pelo visual refinado.

A cada corrida vencida, você ganha dinheiro para melhorar seu carro ou comprar um novo, e será difícil chegar longe sem fazer isso de maneira estratégica. O jogo te recompensa por uma direção precisa e também pela agressividade. E quanto mais pontos você marca, mais carros serão liberados. Existem 20 diferentes modelos disponíveis.

A trilha sonora do jogo é ótima e os sons do motor e das pistas são bons, mas tanto barulho de motor acelerando acaba cansando. Por isso, vale ajustar o volume para os efeitos ficarem "mais calmos".

Need for Speed Shift possui modo de jogo multiplayer para Bluetooth e Wi-Fi, com o primeiro comportando até quatro jogadores e o último com um máximo de dois.

O jogo não está disponível para compra na App Store brasileira, apenas na App Store de outros países, como Estados Unidos, Reino Unido, entre outros.

Nossa única reclamação está relacionada aos menus de opções. Eles não estão claramente indicados e podem ser cansativos para navegar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site