Imagem de fundo do header
Netbook HP 2133 vem com boa configuração, mas custa bem caro
Home  >  Review
REVIEW

Netbook HP 2133 vem com boa configuração, mas custa bem caro

Voltado para usuários corporativos, mininotebook conta com proteção para o HD, que tem capacidade acima da média do mercado.

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

hp_2133_150.jpg
Foto:

Para quem leva a sério a idéia de mobilidade, mas não quer gastar muito, os netbooks são uma ótima opção. Eles são pequenos, leves (chegam a pesar menos de um quilo) e podem ser encontrados por menos de 900 reais (valor impensável para um computador portátil há alguns anos).

Mas toda essa portabilidade tem seu “preço”. Essa linha de equipamento não traz unidade óptica (leitor de CD/DVD), oferece telas pequenas e costuma ter configurações mais modestas. Se você quer realizar tarefas pesadas, como jogar ou editar vídeos, esqueça. Mas servem muito bem para edição de textos, planilhas, apresentações, acessar e-mails e navegar na internet. Portanto, ver fotos e até mesmo assistir filmes é possível.

O HP 2133, da Hewlett Packard, tem um belo design, tanto que ganhou nota máxima nesse quesito. Com tela widescreen de 8,9 polegadas, o netbook teve um desempenho razoável, utilizando um chip C7-M de 1,6 GHz, 1 GB de memória RAM e chip gráfico VIA Chrome9. Além disso, possui também 2 entradas USB, conexão Bluetooth, leitor de cartões MMC, SD e MS-PRO, Wi-Fi padrão 802.11 b/g, saída para fone de ouvido, microfone embutido e uma webcam de 1,3 MP.

hp_2133_350

Mais voltado para o mercado corporativo, o HP 2133 inclui até proteção para o HD. Quando detectados movimentos bruscos, como uma queda, ele envia um comando para retrair a cabeça do disco, de modo a diminuir as chances de perda de dados. Isso sem falar na capacidade de 120 GB, acima da média da categoria.

O HP 2133 tem um teclado confortável e a prova d’água, mas seu desempenho de processamento não se diferencia muito dos outros modelos de mininotebooks, como o Mobo e o Eee PC, talvez pelo pesado Windows Vista Business. Com 1,2 quilo de peso, o netbook da HP apresentou baixa autonomia: sua bateria durou apenas duas horas e dois minutos nos testes. Sem contar o preço - 1.899 reais - o mais caro da categoria testado por nós.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site