Imagem de fundo do header
Nimbuzz: bom “telefone” para Skype no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Nimbuzz: bom “telefone” para Skype no iPhone

Aplicativo gratuito acessa diversos serviços de mensagens instantâneas e funciona como um bom telefone para o Skype.

Jeffery Battersby, Macworld/EUA

Foto:

O Nimbuzz é um aplicativo de comunicação poderoso, versátil e fácil de usar, e conecta seu iPhone aos principais serviços de mensagens instantâneas: Google Talk, MSN, Mobile Me, AIM, Skype e o serviço proprietário do Nimbuzz – e até mesmo o Facebook, com excelentes resultados.

Como parece ser o caso com a maioria dos aplicativos para iPhone/iPod touch desse tipo, você precisa criar uma conta no Nimbuzz antes de usar o programa. Uma vez que completou o processo, use a área Communities e adicione suas outras contas. Levou apenas alguns minutos para configurar minhas contas do Skype, AIM, Facebook e Google. Quando o Nimbuzz se conectou a todos, vi todos meus colegas online, amigos do Facebook e contatos do Skype.

Tocar em um desses contatos abre uma tela secundária, onde você pode iniciar uma conversação por texto ou áudio, ou enviar uma mensagem para o contato. No início, ela parece confusa, mas depois descobri que alguns dos ícones estavam desabilitados – é que a diferença de cor entre itens habilitados ou não era muito pequena.

O Nimbuzz funciona bem para enviar mensagens de texto, funcionando igualmente em todas as contas que eu tentei – até no chat do Facebook, e sempre muito rápido. Minha única reclamação sobre as mensagens de texto é que não consegui ver mais de uma linha do que estava digitando por vez.

Quando você recebe novas mensagens, o Nimbuzz vibra e emite um som para te avisar que algo chegou ao programa (você pode mudar isso nas configurações do programa). Além disso, enquanto você não pressionar o botão Início, o Nimbuzz continua a receber mensagens, mesmo quando a tela está apagada, o aparelho travado e o iPod tocando.

Testei os recursos de voz do aplicativo usando o Skype e o próprio serviço do Nimbuzz. Tudo funcionou muito bem, com qualidade de chamada tão boa quanto uma feita no Skype do Mac, com pouco atraso perceptível.

nimbuzz-internaFiquei um pouco desapontado com as opções de discagem do Nimbuzz: embora todos os meus contatos do Skype aparecerem na lista do aplicativo, não consegui ligar para números fora da agenda, já que o Nimbuzz não tem um teclado para digitar os números diretamente. Embora seja algo fácil de resolver ao adicionar o contato ao Skype, o Nimbuzz seria mais completo com a discagem direta.

Embora precise de pequenos ajustes, o Nimbuzz é um ótimo aplicativo para mensagens; provavelmente uma das melhores de chat para o iPhone. Funciona muito bem para voz, tornando o Nimbuzz um telefone Skype viável. Os pequenos problemas se referem à interface, com itens pouco óbvios para recursos desabilitados e um teclado para ligar via Skype. Uma vez que a interface seja resolvida, o Nimbuzz pode se tornar um mensageiro multiplataforma perfeito para o iPhone.

O Nimbuzz funciona com qualquer iPhone ou iPod touch rodando o software 2.x. O programa, disponível na App Store brasileira, é gratuito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site