Imagem de fundo do header
Comparamos dois modelos de smartphones da Nokia, confira
Home  >  Review
REVIEW

Comparamos dois modelos de smartphones da Nokia, confira

E61i e E62 agradam diferentes públicos: exigentes com tecnologia e quem precisa de um aparelho para trabalhar

Por Redação da PC WORLD

Foto:

nokias_150NOKIA E61i
Este modelo de grande porte não tem tela sensível ao toque: a navegação é feita via teclas com direcionador. O sistema operacional é o Symbian 9.1 e é tão intuitivo quanto o Windows mobile.

Leia mais:

A diferença é que digitando apenas uma tecla já se abre uma janela com os ícones dos programas e configurações. Nessa tela encontram-se os aplicativos, entre eles o QuickOffice, que inclui editor de texto, planilha de cálculo e apresentações.

Até sete contas de e-mail podem ser configuradas. Sua tela de 2,8 polegadas oferece conforto visual e foi possível verificar que o sistema de configuração de e-mails é privilegiado, pois é fácil de configurar e as contas ficam separadas por pastas.

Com o software Gizmo, o telefone consegue fazer ligações por VoIP. A vantagem desse serviço é dar mobilidade total, pois se a empresa tem um servidor VoIP, as configurações podem ser feitas no E61i. Em qualquer ambiente que conectar por wireless, poderá fazer ligações com o número da empresa.

Em nossos testes, o aparelho se destacou pela velocidade nas aplicações.

NOKIA E62
Ao contrário do que se pode pensar, o E62 é um modelo inferior ao seu irmão E61i. Ele não tem conexão wireless e câmera. A intenção é conquistar outro público, não tão exigente quanto à tecnologia, mas que deseja um celular para ajudar a ler e-mails pessoais e de trabalho, e com um preço mais acessível.

Outra diferença é que não está preparado para 3G, mas funciona normalmente em GSM. A tecla de navegação também mudou e tem o formato de um micro joystick, com a função de botão de Enter quando pressionado para baixo.

Como no E61i, é possível acessar Skype, Google Talk e MSN, baixando o aplicativo. Pode ser usado como modem, mas apenas pelo infravermelho, o que consome mais bateria, mesmo sendo uma bateria de 1500 mA. A ajuda de voz é outro recurso interessante do aparelho.

Apesar de suas dimensões serem iguais às do E61i, ele pesa um pouco menos. A duração da bateria foi a mesma do E61, baixando e-mails, utilizando a ajuda de voz e acessando Internet. Um diferencial é a memória interna de 80 MB.

tabelas_nokias

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site