Imagem de fundo do header
Norton Mobile Security protege seu smartphone Android
Home  >  Review
REVIEW

Norton Mobile Security protege seu smartphone Android

Este aplicativo permite bloquear ou formatar remotamente seu smartphone caso ele seja perdido ou roubado, e ainda oferece proteção contra malware e filtragem de chamadas indesejadas

Armando Rodriguez, PCWorld

Foto:

Quando as pessoas precisam de proteção contra vírus em um computador pessoal, o primeiro nome que vem à cabeça são os pacotes de segurança da linha Norton (Norton Antivírus e Norton Internet Security) da Symantec. Agora a companhia pretende estender esta proteção além do PC com o aplicativo Norton Mobile Security. Embora ainda em estágio beta, o programa adiciona uma camada extra de proteção ao seu smartphone Android, indo muito além da simples tela com senha oferecida pelo sistema operacional.

Com o Norton Mobile Security é possível definir uma senha e escolher alguns contatos confiáveis em seu livro de endereços (ou digitar diretamente os números) que poderão bloquear remotamente seu aparelho ou até mesmo apagar completamente a memória interna e o cartão SD caso seu smartphone seja perdido ou roubado. Para isso, eles só precisam mandar um SMS para seu número contendo a senha que você definiu. Também está disponível uma opção para bloquear o SIM Card, caso o larápio tente trocá-lo.

norton_android-360px.jpg
Norton Remote Security: várias opções para proteger seu smartphone 

O aplicativo roda continuamente em segundo plano e pode ser configurado para buscar por malware quando que você quiser. Além disso, o Norton vasculha cada aplicativo baixado para ter certeza de que ele não irá danificar seu aparelho. A atualização dos parâmetros de busca por malware pode ser feita manualmente ou em um horário agendado, como a busca por ameaças. Você também pode desabilitar as atualizações automáticas quando estiver em roaming, para não ser surpreendido por uma conta telefônica gigantesca no final do mês.

Outro recurso que aprecio é o bloqueador de chamadas e mensagens SMS. Você pode bloquear um número que está no registro de chamadas ou na agenda. O programa também pode bloquear notificações: você verá o texto de novas mensagens SMS no aplicativo correspondente, por exemplo, mas não será avisado de que elas foram recebidas.

Mesmo com o aplicativo rodando em segundo plano, não notei lentidão ou aumento no consumo de bateria em meu Motorola Milestone. E apesar do caráter “beta” o aplicativo tem o visual e comportamento de um produto de primeira linha, sem bugs (ao menos não encontrei nenhum em três semanas de uso). A versão beta irá expirar no último dia de 2010, quando o Norton Mobile Security passará a exigir o pagamento de uma mensalidade para seu uso (a Symantec ainda não informa o preço). Baixe e experimente este excelente aplicativo de segurança enquanto ele é grátis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site