Imagem de fundo do header
Norton Utilities 15 cumpre o que promete, mas não é indispensável
Home  >  Review
REVIEW

Norton Utilities 15 cumpre o que promete, mas não é indispensável

Pacote da Symantec é fácil de usar, só que a maioria de suas funções pode ser realizada com ferramentas do Windows ou programas gratuitos

PC World / EUA

Foto:

Nos dias de hoje, a verdadeira pergunta quanto às atualizações pagas de programas como o Norton Utilities, agora na versão 15 (US$ 50), da Symantec, não é se elas funcionam ou o quão bem funcionam, mas sim se você realmente precisa delas. Com a velocidade dos computadores atuais, e com o avanço tanto no Windows quanto em seus sistemas de arquivos, problemas como fragmentação de disco simplesmente não são mais motivos de preocupação como antes.

Mais ainda, você pode usar competentes opções gratuitas como o CCleaner, da Piriform, para registro e organização de arquivos, e a versão grátis do UltimateDefrag para desfragmentação de disco. Isso sem mencionar as próprias ferramentas embutidas do Windows. Então, onde um programa como o Norton Utilities 15 se encaixa?

O Norton Utilities 15 traz todas as ferramentas de gerenciamento e organização que você pode possivelmente desejar sob uma interface extremamente amigável e fácil de usar. Desfragmentação de disco, limpeza e desfragmentação de registro, seleção de quais serviços do Windows devem rodar – todos esses utilitários estão presentes e são simples o bastante para serem usados.

A ferramenta também fornece acesso rápido a informações sobre desempenho e processos correntes, assim como uma função de backup de registro e uma opção de “undelete” para recuperar arquivos que foram apagados acidentalmente – novamente, nada revolucionário, mas todos recursos de sucesso comprovado. Todos eles funcionaram perfeitamente em nossos testes.

norton1502.jpg

Norton Utilities: recurso de Speed Disk

A nova versão do programa adiciona o que a Symantec chama de Speed Disk, uma maneira atualizada de desfragmentar e otimizar seu disco rígido; Disk Doctor, para rastrear um disco rígido em busca de problemas potenciais e consertá-los; e o UnErade Wizard, para restaurar os arquivos de maneira mais fácil.

A Symantec produz alguns produtos legais, e você pode encontrar um número de componentes úteis no Norton Utilities 15; mas assim como o System Mechanic, da IoIo Technologies, o Utilities pode ter durado mais do que sua utilidade. Se o seu sistema não está rodando tão rápido quanto você acha que deveria, talvez desinstalar programas desnecessários e fechar aplicativos em segundo plano usando as próprias ferramentas do Windows ou opções gratuitas na Internet seja uma primeira defesa eficiente e mais econômica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site