Imagem de fundo do header
Notebook Acer Aspire 5920-6954 oferece boa relação custo-benefício
Home  >  Review
REVIEW

Notebook Acer Aspire 5920-6954 oferece boa relação custo-benefício

Com poder de fogo moderado, este portátil tem placa gráfica nVidia dedicada, saída HDMI e leitor de discos HD-DVD.

Carla Thornton, PC World / EUA

acer_aspire_150.jpg
Foto:

O notebook Aspire 5920-6954, da Acer, já pode ser encontrado por menos de mil dólares nos Estados Unidos, e é um equipamento que faz valer cada centavo gasto, a não ser que você queria usá-lo para aplicações de negócios muito pesadas.

Fora isso, a versão Vista Home Premium que equipa o sistema oferece praticamente tudo o que um usuário doméstico avançado ou mesmo um pequeno empresário pode precisar de um sólido e confiável laptop.

Com pouco mais de 3,3 kg – não chega a ser um portátil dos mais leves, ele vem com HD de 250GB e uma tela de 15,4 polegadas (um pouco reflexiva demais). Ele carece de uma conexão Bluetooth, mas em compensação vem com uma porta HDMI em drive leitor de discos HD-DVD.

O portátil vem com um subwoofer capaz de fornecer ao equipamento uma qualidade de som que supera a média dos notebooks. Seu teclado oferece um bom conjunto de teclas de atalho que permitem, por exemplo, acesso rápido às funções multimídia do notebook sem necessitar fazer a carga do sistema operacional.

acer_aspire_300

Tem ainda um botão localizado entre os controle do mouse que permite fazer scroll em documentos em todas as direções.

Destaque
O equipamento analisado veio com um placa gráfica dedicada – uma nVidia GeForce 8600M GS com 256MB de memória – suficientemente capaz de executar aplicações 3D exigentes, como o Doom 3 e Far Cry.

Embora não tenha apresentado a taxa de quadros por segundo mais alta dos equipamentos já testados, ela é suficientemente boa para jogar de forma suave e sem travamentos. Ah! E sua bateria sobreviveu por 3,8 horas.

O Aspire 5920-6954 vem com chip Intel Core 2 Duo T5450 de 1,6GHz e obteve a marca 70 com o WorldBech 6 Beta 2. a segunda mais alta para equipamentos dessa faixa de preço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site