Imagem de fundo do header
Notebook Amazon A201 se destaca no mais importante: o desempenho
Home  >  Review
REVIEW

Notebook Amazon A201 se destaca no mais importante: o desempenho

Laptop de baixo custo é favorecido por ter mais memória RAM que concorrentes na categoria, mas tela ficou devendo.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

Amazon_201_150.jpg
Foto:

O notebook A201, da Amazon, se encaixa na categoria laptops de baixo custo. Mas nem por isso ele tem uma performance ruim. Muito pelo contrário: nos testes realizados por PC World Test Center com o equipamento, o que  chamou a atenção foi justamente o desempenho com seu processador, um chip Sempron 3400, de 1,8 GHz.

Com o PC Wizard 2008, alcançou 1.702 pontos e com o software de bechmark PCMark05, 2.100.

amazon_201_300

Um fator que contribui para isso é a quantidade de memória utilizada: são 2 GB de RAM. Claro que esse componente adicional acaba por fazer subir um pouco seu preço – sai por 1.299 reais. O notebook vem acompanhado de DVD de recuperação, drivers, Nero 7, PowerDVD 7, além de manual e de informações sobre a rede de assistências técnicas, ambos impressos.

Conjunto da obra
A máquina vem com 160 GB de HD, inclui Windows Vista Home Basic, e traz o chipset gráfico Nvidia GeForce Go 6100. Mas ficou devendo na questão tela. Com 14 polegadas e resolução e 1440 pr 900 pixels, apresentou brilho um pouco baixo.

Nos testes, a bateria sobreviveu por 120 minutos, nada mal para um equipamento dessa categoria. O A201 vem com slot para cartão de memória (Express card/ MMC, SD, MS) e acesso a rede sem fio (Realtek RTL8187 802.11g).

O notebook traz, acoplada em sua tela, uma webcam de 1,3 megapixel, acessório interessante em viagens, e para quem gosta de usar comunicadores instantâneos como o MSN Messenger, por exemplo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site