Imagem de fundo do header
Notebook M550 econômico da Kennex é boa opção para games
Home  >  Review
REVIEW

Notebook M550 econômico da Kennex é boa opção para games

Modelo vem com placa gráfica que oferece considerável desempenho para jogos, mas tem apenas 1GB de memória RAM instalada.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

Kennex_destaque_150.jpg
Foto:

O notebook M550, da Kennex, chama a atenção por utilizar um chip gráfico incomum para um portátil de linha econômica. Trata-se do HD 2400, da ATI, que oferece um considerável desempenho para jogos. O problema é que aplicações gráficas que tiram proveito desse chip gráfico ainda são poucas e, mesmo assim, o desempenho é bom realmente quando se tem 2 GB de memória; e o M550 vem com apenas 1GB...

Para quem curte jogos, vai a dica: rodamos o F.E.A.R. e Half Life 2 – Episode one. Claro que isso não aconteceu com as configurações máximas para gráficos, mas é possível jogar sem travamentos na configuração mínima. Destaque para a tela de 15 polegadas do note, que apresenta brilho satisfatório.

Como sugere o nome, o notebook vem com processador Celeron M 550, além de 1024 MB de RAM, traz quatro portas USB e não há entradas FireWire nem conexão por Bluetooth. Se se espera autonomia, o M550 pode frustrar: a bateria durou apenas 98 minutos em nossos testes.

O modelo vem com CDs de drivers e de recuperação do sistema - que também estão disponíveis no sitea do fabricante - , o que garante seu funcionamento caso ocorra algum problema de software com o equipamento.

O M550, por suas configurações e desempenho, fica a dever se comparado a equipamentos mais sofisticados. Mas, para quem precisa de softwares de produtividade, acessa internet, quer assistir a filmes de DVD de vez em quando e até jogar, o portátil dá conta do recado. E sem pesar muito no bolso – ele sai por 1.299 reais.

kennex_300

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site