Imagem de fundo do header
Nova câmera digital da FujiFilm reconhece faces de animais
Home  >  Review
REVIEW

Nova câmera digital da FujiFilm reconhece faces de animais

Com 12 megapixels, Finepix Z 700 detecta faces de cachorros e gatos e tem opções para captura automatica de fotos dos animais.

IDG News Service

Foto:

Eis um produto criado especialmente para quem gosta de animais de estimação. A nova câmera
digita
l Finepix Z700 da FujiFilm é capaz de detectar faces de cachorros e gatos e capturar fotos automaticamente quando eles olham para a lente.

A novidade tem tela de 3,5 polegadas, 12 megapixels de resolução e 16,9 milímetros de espessura. Há apenas um problema que a FujiFilm afirmou não ser capaz de resolver: “Cachorros ou gatos que estão em movimento constante não podem ser reconhecidos”

z700.jpg

A companhia está demonstrando o recurso de reconhecimento facial com animais de pelúcia nesta semana, durante a feira de Câmera e Imagens Fotográficas em Yokohama, no Japão.

A tecnologia funciona da mesma forma que a detecção de faces humanas. Quando um 'rosto' de um peludo é encontrado, um quadrado verde é desenhado em torno dele na tela e a câmera foca automaticamente. No modo automático, o dispositivo espera até que o animal olhe para a câmera para tirar a foto.

 

z700_2.jpg

 

O conceito funcionou bem com animais de pelúcia, mas pode ser um pouco mais difícil com cachorros e gatos de verdade. A FujiFilm disponibiliza em seu site oficial uma lista de raças que são mais fáceis de serem identificadas pela câmera.

A empresa também afirmou que a tecnologia pode falhar caso o pelo do animal seja de cor escura, tenha manchas em torno dos olhos, nariz 'enrugado' ou pelos que cubra os olhos. Esses aspectos dificultam o reconhecimento das 'marcas' faciais.

A novidade começa a ser vendida no Japão ainda neste mês.

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site