Imagem de fundo do header
Novo beta do Google Chrome é mais 23% mais rápido que versão anterior
Home  >  Review
REVIEW

Novo beta do Google Chrome é mais 23% mais rápido que versão anterior

A versão melhora ainda o suporte à linguagem de navegação HTML 5, incluindo funcionalidades de tags para vídeos.

Redação da The Industry Standard/EUA

google_chrome_150.jpg
Foto:

google_chrome_150.jpgO Google lançou na quarta-feira (5/8) o novo beta do seu navegador Chrome. A promessa de um post no blog oficial é que a versão 3.0.195.4 é mais veloz e possui mais recursos.

Entre eles está a nova página inicial de abas, onde o Chrome mostra miniaturas dos sites mais visitados. Agora, os usuários podem reorganizar as imagens segundo sua preferência.

Além disso, ainda nesta página, os usuários podem escolher um site que não sumirá porque ele visitou vários outros na mesma semana. As novidades permitem que o usuário escolha o que deseja ver no local, indo além das sugestões do algoritmo do navegador.

A barra de endereços mudou de layout e possui pequenos ícones que mostram se um resultado sugerido vem da internet, do histórico de navegação ou dos favoritos do internauta.

O novo beta do Chrome ainda implementa suporte para temas a serem usados como 'papel de parede' do navegador, por meio da Themes Gallery. A versão melhora ainda o suporte à linguagem de navegação HTML 5, incluindo funcionalidades de tags para vídeos.

Quanto ao desempenho, foram testados o beta atual e o Chrome 2.0.172.39 - versão anterior -, ambos em um PC com chip Core i7 920.

Os testes mostram, com o programa V8, que avalia o desempenho de JavaScript (do próprio Google), que a velocidade da ferramenta é 23% maior. Já com o teste SunSpider, a performance é 20% mais rápida. O Google prometeu, no post, desempenho 30% melhor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site