Imagem de fundo do header
Novo iPod touch x iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Novo iPod touch x iPhone

Comparamos a velocidade dos novos modelos do tocador de música digital da Apple com suas versões anteriores e até com o celular da empresa; modelo chega a superar o iPhone 3GS em inicialização

Macworld/EUA

ipod_touch_150x100.jpg
Foto:

Quando o iPod touch foi lançado, em setembro de 2007, a Apple colocou apenas os recursos básicos. Para se ter uma ideia, a primeira geração do iPod touch não tinha alto-falantes nem controladores de volume externos. Até mesmo os aplicativos Notas, Mail, Stocks, Mapas e Tempo não faziam parte do pacote.

Nos anos seguintes, porém, a Apple incrementou o equipamento, tanto em hardware como em software, tornando-o cada vez mais parecido com o iPhone (só não tem telefone, claro). Quem adquire hoje um iPod touch é o consumidor que sonha em ter os recursos de hardware e software do celular da Apple, mas não quer pagar pelos planos e taxas das operadoras de celular.

No dia 9/9, a Apple anunciou os novos modelos de iPods. O touch continuou com a mesma aparência externa (alguns esperavam a inclusão de uma câmera digital, o que não aconteceu), mas ganhou maior capacidade de armazenamento e melhorias que tornaram seu desempenho até 50% melhor.

Seria interessante se ele tivesse outros dispositivos encontrados no
iPhone como, por exemplo, o GPS e a bússola digital, mas parece que a
Apple vai deixar isso para a próxima atualização.

Assim como o iPhone 3GS, o iPod touch ganhou um microfone interno
para o recurso VoiceControl, que permite o controle do aparelho com a
voz do usuário. O novo hardware do touch agora também é capaz de
criptografar os dados do usuário.

touch300

Novo iPod touch: versão de 8 GB deve custar 700 reais no Brasil

O iPod touch de 8 GB mantém as mesmas características do iPhone 3G e será vendido por um preço reduzido (99 dólares). No Brasil, a Fnac pretende comercializá-lo por cerca de 700 reais (a loja ainda não definiu a data de lançamento das outras versões no Brasil).

Nos testes da Macworld dos Estados Unidos, os novos iPods touch de 32 e 64 GB mostraram  um desempenho semelhante ao do iPhone 3GS e superior a todos os outros modelos anteriores. Para começar, o iPod touch ganhou no teste de inicialização, superando o iPhone 3GS. O iPod tira vantagem pelo fato de não precisar se conectar à rede de celular. Nos outros testes, superou sempres as outras versões de touch e ficou bem próximo do primeiro posto, brigando com a mais recente versão do iPhone.

tabela_mac_nova2.png

Inicialmente, a terceira geração do iPod touch é idêntica à segunda geração, em matéria de funcionalidades – principalmente com a atualização do iPhone OS 3.1. O grande diferencial do aparelho está na velocidade com que executa jogos. Se o seu objetivo é tirar proveito dos novos games lançados com a tecnologia Open GL ES 2.0, certamente você vai gostar do novo modelo. Além disso, é um ótimo tocador de vídeo e música, e bom para navegar na Internet (via Wi-Fi).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site