Imagem de fundo do header
Novo Nero grava Blu-ray e traz novos recursos para vídeo
Home  >  Review
REVIEW

Novo Nero grava Blu-ray e traz novos recursos para vídeo

Nero Multimedia Suite 10 Platinum HD também inclui armazenamento online e temas para criação de DVDs com aparência profissional.

Jon L. Jacobi, PC World EUA

Foto:

A Nero lançou recentemente uma atualização do seu pacote de aplicativos Nero Multimedia Suite 10. Batizado de Multimedia Suite 10 Platinum HD, o novo pacote adiciona a capacidade de criar e reproduzir discos Blu-ray a recursos já existentes como edição e conversão de áudio e vídeo, criação de discos de dados, autoração de DVDs e mais. 

O pacote também inclui um plugin chamado “Move It”, que automaticamente converte e transfere arquivos multimídia de seu PC para dispositivos móveis como iPods e smartphones Android. Anteriormente, este recurso estava disponível apenas como um produto separado.

A Nero complementa o Platinum HD com 5 GB de espaço online para backup e o Creative Collection Pack 1, que contém muito conteúdo novo, incluindo layouts para menus picture-in-picture (PIP), transições e temas para criar DVDs domésticos com aparência profissional.

Tive alguns problemas com o processo de instalação. Tive de rasgar o plástico que envolvia o envelope com o disco com um estilete para evitar danificar o adesivo com o número de série, e após todo este cuidado descobri que ele não correspondia ao meu produto, impossibilitando a instalação. Mas após contatar a empresa para resolver estes problemas, gostei da experiência com o produto. A criação e reprodução de discos Blu-ray funcionou bem, e o plug-in Move It se comportou como anunciado, embora eu ache que ele precisa de algumas mudanças em sua interface.

Um truque legal do Move It é a capacidade de criar perfis de conversão baseados no tipo de arquivo que ele encontra em seu aparelho. Este é um recurso muito útil se você tem um gadget incomum que não é reconhecido pelo Move It. Outra coisa legal: você pode exportar, e não apenas ler, arquivos .FLV (Flash Video).

O Nero Video Premium HD inclui uma versão aprimorada do software de edição e autoração de video Nero Vision Xtra, o reprodutor/organizador/editor de images/gerador de slideshows Nero Media Hub e o Creative Collection Pack 1.

Há uma série de pequenas melhorias nos recursos de vídeo, entre eles o suporte à tecnologia CUDA, da NVIDIA, que usa placas de vídeo (GPUs) da empresa para acelerar a conversão de vídeo, a capacidade de detectar arquivos que já estão no formato desejado e não convertê-los e suporte a processadores com múltiplos núcleos. O MediaHub agora reconhece e importa bibliotecas do iTunes e do Windows Media Player. Meu desejo é que a Nero aplique o novo estilo de interface do MediaHub ao Nero Vision em um futuro próximo. O Vision é bastante versátil e fácil de usar, mas tem uma aparência um tanto “amadoresca”.

Todas as melhorias ao Multimedia Suite 10 Platinum HD são bem-vindas, e incluem vários ajustes menores de usabilidade que não mencionei. No resto, os pontos fortes e fracos do pacote permanecem os mesmos das versões anteriores: ele é tão poderoso quanto outros produtos disponíveis no mercado, mas não tão fácil de usar quanto poderia ser. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site