Imagem de fundo do header
Novo portal do MSN terá integração com redes sociais
Home  >  Review
REVIEW

Novo portal do MSN terá integração com redes sociais

A Microsoft está redesenhando sua página do MSN, com um visual mais moderno e com ferramentas para redes sociais

Tom Spring, PC World/EUA

Foto:

A Microsoft está empenhada em desenvolver um portal MSN mais moderno e com fácil integração às redes sociais, como Twitter e Facebook. A versão final ainda não foi liberada, mas já é possível conferir uma prévia do portal em versão Beta.

beta-msn-full.jpg

Nova página inicial do Portal MSN

Primeiras impressões

Redes sociais como Facebook, Twitter e Windows Live estão agora integrados na parte inferior direita da página inicial. Essa ferramenta permite que as pessoas naveguem pelos feeds e que atualize seu status sem precisar visitar a página do Facebook, por exemplo.

msn-facebook.jpg

Integração com redes sociais

O MSN também está se esforçando para oferecer um noticiário local, com o Local Edition, que traz manchetes e links de matérias fornecidas por parceiros do MSN. A ferramenta também oferece conteúdos como previsão do tempo, entretenimento, eventos esportivos e atualizações sobre o trânsito.

E é nesta ferramenta que o MSN irá alavancar sua integração com o buscador Microsoft Bing. Assim, os conteúdos locais serão atualizados instantaneamente. Clique, por exemplo, em “Local Restaurants” e o Bing trará uma lista de lugares para comer, com reviews, direções e ranking de satisfação do usuário.

msn-beta.jpg

Página do Local Edition

As opções de vídeo também aparecem no novo portal, trazendo conteúdos que ganham destaque na página principal e em outras como o Local Edition. O MSN diz que irá oferecer vídeos de um extenso catálogo com mais de 300 fontes, incluindo o Hulu, National Geographic e Fox Entertainment Group.

O lado ruim da versão beta é que seu design e navegação confrontam com o design e navegação oferecidos pelos sites linkados no novo portal do MSN. Por exemplo, clicando na manchete de uma notícia no portal beta, você será levado para o site da MSNBC, que tem um visual muito diferente. Isto muda dramaticamente o estilo de navegação e desarticula a experiência da navegação no novo portal MSN.

Mas a Microsoft garantiu que esta experiência será modificada também. O novo portal do MSN trará seções de Notícias, Finanças, Entretenimento, Esportes e Qualidade de Vida que terão uma interface em comum.

msn-vs-beta.jpg

Página anterior do MSN (esq.) e o novo visual do portal

Guerra de portais

O fato de o portal MSN ser redesenhado justamente na mesma época do rival Yahoo anunciar sua campanha de marketing “It´s You” provavelmente não é coincidência.

E é bastante provável que a Microsoft lance a atualização do portal MSN ao mesmo tempo em que o Yahoo integrar o buscador Bing ao seu portal; o que, de acordo com especialistas, pode acontecer já no próximo ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site