Imagem de fundo do header
Mais que um celular: iPhone é uma ferramenta prazerosa e inovadora
Home  >  Review
REVIEW

Mais que um celular: iPhone é uma ferramenta prazerosa e inovadora

Celular da Apple impressiona por sua qualidade estética, interface amigável e ainda evita aquela sensação trágica dos novos produtos '1.0'.

Por Macworld/Londres

iphone_72.jpg
Foto:

O iPhone é uma criação totalmente nova, tanto em hardware quanto em software. No mercado de tecnologia, chamamos esse tipo de produto de “1.0”, e diversos consumidores preferem esperar chegar uma segunda versão, presumindo que os problemas da versão original foram corrigidos.
 
O iPhone certamente tem espaço para crescer, e não há dúvidas de que as próximas versões terão mais recursos que o produto inicial. Entretanto, para deixar claro, o iPhone é um produto muito bem acabado, com nenhum daqueles problemas que costumamos associar a qualquer coisa 1.0.
 
Entre suas desvantagens estão alguns recursos que em um mundo ideal serão resolvidos por updates de software, incluindo suporte a mensagens instantâneas, alguns métodos de selecionar texto e movê-lo para outros programas, um método de discagem rápida mais veloz, compatibilidade com o Flash no Safari e melhorias na sincronização do Notes com o Mac. Outros problemas, como a falta de redes de telefonia de alta velocidade (3G) e a ausência de GPS, terão de aguardar um novo hardware.

iPhone 3G:
> Confira as imagens

Mas os pontos positivos do iPhone são bem maiores que os negativos. É um hardware elegante com uma incrível tela em alta resolução e uma interface muito bem desenhada – e linda. O teclado touchscreen vai acabar satisfazendo até o mais resistente digitador de BlackBerry, se mostrando um aparelho bom para e-mails. O navegador Safari condensa páginas completas da web em um formato legível na pequena tela. Seus recursos de iPod o tornam um tocador de áudio versátil e um incrível player de vídeo. E, claro, ele também é bom com ligações telefônicas.
 
Para simplificar: o iPhone é um bom negócio. É um produto que já mudou o modo que as pessoas olham para os aparelhos que carregam nos bolsos e bolsas. Depois de alguns dias com um iPhone, a idéia de levar um telefone para todo lado não é mais um problema, mas uma solução.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site