Imagem de fundo do header
OfficeSuite Pro não cumpre o que promete
Home  >  Review
REVIEW

OfficeSuite Pro não cumpre o que promete

Este pacote office para smartphones Android tem integração parcial com o Google Docs, mas certos recursos e formatação nos documentos nem sempre são exibidos corretamente.

Brent W. Hopkins, PC World EUA

Foto:

O OfficeSuite Pro (US$ 15, com teste gratuito por 15 dias) é um entre os muitos aplicativos que tentam reforçar o fraco suporte nos smartphones Android a documentos criados com o Microsoft Office. O programa tem um gerenciador de arquivos integrado que lhe permite ver documentos do Word, PowerPoint, Excel e arquivos PDF, bem como documentos armazenados em contas do Google Docs.

Você também pode criar e editar arquivos do Word e Excel, mas estranhamente só pode salvá-los em um cartão de memória ou na memória interna do aparelho, e não no Google Docs. Se eu não posso enviar os documentos editados de volta para o Google Docs, nem criar documentos novos lá, de que serve o aplicativo?

Como visualizador de documentos, o OfficeSuite Pro não é espetacular. Alguns recursos de formatação, como cabeçalhos de tabelas no Word ou certos gráficos em apresentações do PowerPoint não são exibidos corretamente. Documentos no formato PDF são legíveis mais demoram para abrir, e os marcadores (bookmarks) parecem não funcionar (embora seja possível pular diretamente para uma página, se você souber o número). Também não é possível fazer buscas em documentos PDF.

É possível ver e fazer buscas em planilhas do Excel, mas as fórmulas nem sempre funcionam se você inserir novos dados. E uma planilha que não consegue recalcular fórmulas com dados novos não é muito útil.

Eu consegui criar um documento do Word, mas ele fazia o OpenOffice fechar sem aviso em meu PC Desktop sempre que tentava abrí-lo. Esta é a primeira vez que me deparo com este comportamento no OpenOffice, então tenho certeza que o culpado pelo problema é o OfficeSuite Pro.

Francamente, não vejo nenhum motivo para escolher o OfficeSuite Pro em vez de concorrentes como o Documents to Go ou AlwaysOnPC. Ele simplesmente não funciona muito bem, problema do qual os outros programas não sofrem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site