Imagem de fundo do header
Olympus SP-570 UZ se destaca pela potência do zoom de 20 x
Home  >  Review
REVIEW

Olympus SP-570 UZ se destaca pela potência do zoom de 20 x

Rainha das câmeras digitais megazoom, equipamento funciona bem tanto como grande angular quanto na função macro.

Andrew Brandt, da PC World / EUA

olympus_SP570UZ_150.jpg
Foto:

Dos modelos avaliados de câmeras digitais megazoon pela PC World (EUA), a SP-570 UZ, da Olympus, é a que oferece o zoom mais poderoso. Em 20x, fotos clicadas a cerca de 10 metros do objeto clicado resultou em imagens como se tivessem sido registradas como se fossem em close.

A flexibilidade da SP-570 US também surpreende. O modelo vem com uma lente 35mm equivalente a uma lente zoom de 26-520mm, boa para registram imagens em grande angular ou ainda no modo macro.

olympus_SP570UZ_300

Mas o superzoom não é o único atrativo dessa câmera da Olympus, que se destaca ainda pelo zoom servo-controlado; 23 modos distintos de cena; controle manual para ISO, abertura, disparador e foco; e um modo guia que auxilia o fotógrafo em cada passo do processo fotográfico.

Os controles desse modelo da Olympus são familiares a qualquer um com alguma experiência em câmeras digitais. Quatro botões, localizados à esquerda do display LCD de 2,7 polegadas, controlam as funções básicas. Outros cinco, organizados à direita como um pad direcional, têm dupla função e servem para acionar o flash, o temporizador e o modo macro.

Leia também: 
> Câmeras digitais custam mais no Brasil que no resto da América Latina 
> Conheça as 5 melhores digitais SLR disponíveis no mercado

Gire o anel localizado nas lentes para ajustar o zoom servo-controlado, apesar de que há um pequeno motor que – de fato – movimenta as lentes. Embora intuitivo, o motor não se move na mesma proporção do ajuste que se faz ao dial. Mas leva-se pouco tempo para acostumar-se a ele.

Também notamos certa dificuldade de travar o foco em objetos pouco iluminados: o equipamento varre a cena de um extremo a outro com o objetivo de obter o melhor foco; e houve casos em que levou até 2 segundos para conseguir achar o ponto focal.

Sob boas condições de luz, contudo, o sistema iESP de autofoco funcionou excepcionalmente bem, produzindo imagens claras mesmo com o zoom usado em sua potência máxima, auxiliado pelo sistema de estabilização de imagens embutido nas lentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site