Imagem de fundo do header
ooTunes Radio permite sintonizar no iPhone estações de todo o mundo
Home  >  Review
REVIEW

ooTunes Radio permite sintonizar no iPhone estações de todo o mundo

Com preço de 5 dólares, aplicativo funciona como um canal para emissoras com transmissão via streaming; interface pode ser complicada algumas vezes

Macworld / EUA

ootunes150x100.jpg
Foto:

O aplicativo ooTunes Radio, da Oogli, é um canal para o enorme número de estações de rádio por streaming disponíveis no mundo todo. Custando 5 dólares, o programa suporta o recurso de áudio em segundo plano (disponível a partir da versão 4 do sistema iOS), fornece uma variedade de ferramentas de descoberta para navegar e encontrar estações de acordo com seus interesses.

A interface é complicada algumas vezes, e os desenvolvedores deixam o software um pouco bagunçado. De qualquer maneira, seja perseverante e você conseguirá encontrar quase todo tipo de acesso regularmente disponível para áudio via streaming.

A lista embutida de estações inclui tanto redes de rádio "tradicionais" que possuem feeds de streaming e quanto outras baseadas apenas na Internet. A taxa de bits é mostrada ao lado das estações; essa é a quantidade de dados que é enviada, com um número menor funcionando melhor em conexões mais lentas e consumindo menos largura de banda. As estações que você gosta podem ser marcadas como favoritas para serem encontradas mais facilmente da próxima vez que você rodar o aplicativo.

O software também te permite colocar informações de conta para as versões de streaming via Internet da Sirius Radio e da XM Radio, além da 365 VIP. O ooTunes possui uma opção de despertador que permite acordar com o som da rádio de sua escolha. Você escolher o Radio “RooLette” para ter faixas aleatórias selecionadas e tocadas para você – que, dependendo do seu ecletismo, pode te acordar de maneira calma ou agitada.

ootunes01.jpg

Aplicativo é boa opção para se encontrar rádios do mundo todo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site