Imagem de fundo do header
Com bom conjunto de ferramentas, Opera é opção de browser para Mac
Home  >  Review
REVIEW

Com bom conjunto de ferramentas, Opera é opção de browser para Mac

Software traz clientes de e-mail e de Torrent, leitor RSS, editores para desenvolvimento web e outras ferramentas integradas.

Por Joe Kissell, da Macworld/EUA

opera_150.jpg
Foto:

opera_150Para os usuários de Mac que buscam navegadores alternativos ao Safari, uma boa opção é o Opera. O browser se destaca pela quantidade de ferramentas integradas, como cliente de e-mail, leitor RSS, IRC chat, leitor de newsgroup NNTP, cliente BitTorrent, editores para desenvolvimento Web, skins, e muito mais.

Outro atrativo do Opera são os acessos aos menus favoritos, widgets, anotações, histórico e várias outras ferramentas. Adicionalmente, o navegador é habilitado para abrir a última página visitada antes de o programa ser fechado. Vale lembrar que o campo e os mecanismos de pesquisa também podem ser configurados.

Novas features
Entre as novidades, destaque para o Speed Dial, uma ferramenta que reúne nove páginas favoritas selecionadas pelo usuário e que abrem com um único clique (ou atalho). Uma solução muito conveniente para quem visita sempre os mesmos sites favoritos ou que precisam consultar regularmente um punhado de páginas.

Na parte de segurança, o navegador oferece um filtro anti-phishing que identifica sites que possam roubar informações pessoais. Um alerta pop-up avisa o usuário dos riscos.

Outra conveniência do Opera é a possibilidade de ele lembrar o internauta de nomes de usuário, senhas e outros dados registrados nas páginas da internet. Claro, se tudo isso for pré-configurado para ocorrer.

Comparado ao Safari, o tempo necessário para que o browser carregue páginas na web é praticamente o mesmo. Porém, em algumas páginas de formulário, detectamos problemas para abrir os campos de textos que precisam ser preenchidos, como nome e endereço. Nos testes, o texto escrito não fica centrado no espaço disponível. Ciente dos problemas, a empresa fez um upgrade para a versão 9.5.

O Opera 9.26 é uma opção interessante para quem deseja ter todas as ferramentas para internet reunidas em um único browser. Se este não é o seu caso, os navegadores Safari e Firefox são alternativas muito interessantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site