Imagem de fundo do header
Organize ideias e linhas de pensamento com o MindNode
Home  >  Review
REVIEW

Organize ideias e linhas de pensamento com o MindNode

Aplicativo para iPhone organiza brainstorms e transforma ideias em listas de tarefas

Macworld / EUA

mindnodelogo.jpg
Foto:

Algumas pessoas não conseguem pensar perfeitamente em sequência. Temos tempestades de ideias que tentamos ordenar, e um mapeamento mental é uma das técnicas para pegar ideias relacionadas e agrupá-las, como as folhas de uma árvore. Você começa com um tópico no topo, que representa o conceito principal e vai adicionando os “galhos” dessa árvore que vai estendendo cada vez mais, de acordo com o desenvolvimento das ideias. Para as pessoas certas, esse mapeamento é uma ótima ferramenta de concentração.

O MindNode (6 dólares) de Markus Müller traz esse mapeamento mental para os dispositivos iOS, permitindo ao usuário criar mapas com a simplicidade de um toque. Toque um tópico principal e depois no sinal de positivo (+) para adicionar um novo afluente. Clique para selecionar e então arrastar e mover quaisquer tópicos (e seus galhos) para outra parte da árvore. O desenvolvedor fez um bom trabalho com os gestos e toques.

A aparência gráfica é ótima para rabiscar ideias, porém o MindNode também permite ao usuário visualizar o mapa na forma de texto ao tocar no botão de traçado no canto direito superior. Ao criar o mapa é possível pinçar e expandir para ver mais ou menos tópicos de uma vez. Toque em um deles e depois na lixeira para apagar determinado galho.

O app funciona com seu complemento para desktop, o MindNode para Mac (nas versões normal e pro). É possível transferir arquivos a partir da ou para a cópia no desktop. Um modo de transferência Wi-Fi (um tanto quanto escondido, abaixo de sync) compartilha os dados a partir de uma rede local, utilizando WebDAV. O app também tem opções para enviar o mapa por e-mail ou fazer um upload para o Dropbox em diversos formatos, incluindo texto, imagem ou arquivo intercambiável, utilizado por outros programas similares. É possível ainda utilizar a saída de vídeo de dispositivos iOS que suportem esse tipo de acessório para exibir os mapas em um monitor externo. 

 

mindnode01.jpg
Com a disposição de árvore, a interpretação de um raciocínio é mais ágil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site