Imagem de fundo do header
Otimize seu PC com o as ferramentas do TuneUp Utilities 2009
Home  >  Review
REVIEW

Otimize seu PC com o as ferramentas do TuneUp Utilities 2009

Utilitário, que custa 50 dólares mas é grátis para testar, reúne diversas ferramentas para melhorar a performance do sistema.

Preston Gralla, da PC World / EUA

ajuste_windows_150.jpg
Foto:

ajuste_windows_150Está sentindo que seu computador precisa de uma forcinha? Pois a última versão 2009 do TuneUp Utilities deve dar conta do recado. Este programa faz um amplo trabalho limpando seu PC para que rode mais rapidamente, sem instabilidades nem problemas. 

Trata-se de um dos programas mais completos para este tipo de tarefa. TuneUp Utilities inclui desde um otimizador de  inicialização e um desfragmentador de disco até um acelerador em geral e limpador de Registro do Windows.

> Baixe do TuneUp Utilities 2009 2009 

A organização geral das ferramentas inclusas no programa é bem simples. Existem dois padrões de procedimento: a otimização em um só passo – é só clicar uma vez no comando certo e a rotina toda é feita – e o ajuste mais a fundo, que permite fazer uma seleção entre os processos oferecidos.

tuneup_350

Mesmo se você acha que seu PC está em forma, é provável que encontre ajuda importante neste utilitário. Por exemplo, usando o recurso de Otimização rápida (Quick Optimization), achamos meia dúzia de programas que nem imaginávamos que rodavam quando o sistema inicia. Desativar essa inicialização automática acelerou o boot e poupou uso de memória RAM.

Ainda há muito mais no TuneUp, incluindo um Centro de Recuperação (Rescue Center) que permite desfazer alterações feitas pelo programa em seu sistema, e ainda dá acesso à Restauração de Sistema.

Leia também: 
> Sete dicas para melhorar o desempenho de um PC com Vista
> Ferramentas para o PC rodar melhor
> Overclocking: ajustes podem melhorar desempenho em mais de 10% 

E como saber se vale a pena pagar os 50 dólares nesse programa após testá-lo? Depende do estado de seu sistema, seu tempo disponível e de seu bolso. É possível achar vários programas avulsos e gratuitos por aí que limpam seu Registro, disco rígido e sistema e realizam as tarefas equivalentes às do TuneUp.

Mas não vai achar outro gratuito que reúna tudo isso. Ou seja, se você procura por um programa unificado com todas essas ferramentas, o TuneUp Utilities pode muito bem valer a pena.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site