Imagem de fundo do header
Panoramas produz imagens bem alinhadas, mas é difícil de usar
Home  >  Review
REVIEW

Panoramas produz imagens bem alinhadas, mas é difícil de usar

Aplicativo para iPhone mescla fotos para formar imagens panorâmicas; resultados são muito bons, porém é preciso tempo e muita paciência

Macworld / EUA

panoramaslogo.jpg
Foto:

Desenvolvido pela Helix Interactive, o Panoramas permite que o usuário tire várias fotos, as importe e depois costure-as em uma única imagem utilizando uma série de ferramentas, apesar de ser um processo não muito intuitivo e cheio de rodeios.  

O app é um tanto quanto poderoso: ele consegue combinar fotos mesmo que elas não estejam perfeitamente alinhadas, porém requer um pouco de trabalho,  já o usuário precisa controlar e arrastar manualmente os marcadores em cada foto para sinalizar em que lugar a imagem deve ser mesclada ou alinhada. Uma vez terminado esse processo, o aplicativo produz bons resultados, combinando as fotos em um panorama contínuo.  

É possível escolher entre diferentes projeções, dependendo do efeito desejado. A forma cilíndrica cria cenas amplas (wide) com até 360 graus; o efeito esférico é para produzir cenas amplas e com grande altura e já o formato olho de peixe reproduz o efeito fotográfico homônimo, gerando imagens planas que são exportadas em formato cilíndrico ou esférico, com os cantos distorcidos. 

panoramas01.jpg

Complicado: além do empecilho de tirar uma única foto por vez, controles de alinhamento são adicionados manualmente 

Infelizmente, apesar da possibilidade de exibir os panoramas como imagens achatadas ou projeções rotacionáveis no iPhone, não há como exportar uma imagem que possa ser rotacionada. Ao exportá-la, o app corta a foto e a transforma em uma imagem panorâmica 2D. 

Embora os resultados produzidos pelo Panoramas sejam muito bons, é preciso paciência e muito esforço. Arrastar os marcadores nas imagens consome muito tempo, especialmente se são utilizadas mais de três fotografias. O app só consegue tirar uma foto por vez (ou importá-las da galeria de imagens) para então combiná-las, adicionando mais um passo a todo esse processo. Ainda assim, o Panoramas pode ser  útil para aqueles que querem mesclar imagens sem ter que utilizar um programa no desktop.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site