Imagem de fundo do header
PC-T900 é um tradutor digital poliglota para levar dentro do bolso
Home  >  Review
REVIEW

PC-T900 é um tradutor digital poliglota para levar dentro do bolso

Com um vocabulário de mais de 3 mil palavras e 1,5 mil frases em dez idiomas, gadget peca por não ser capaz de ouvir o que se diz.

Redação da PC World

pc_t900_150.jpg
Foto:

Vai viajar e tem dificuldade com o idioma do destino? Para muitas pessoas, a língua inglesa pode nem ser um problema, mas uma ajuda em outras nove línguas é uma ajuda muito bem-vinda. E o PC-T9000, da Procalc, é um tradutor que pode auxiliar nesse tipo de emergência.

O aparelho pode ser levado no bolso, já que é pequeno o suficiente para isso. Suas dimensões se limitam a 10,8 centímetros de largura por 7,4 cm de profundidade e 1,8 cm de altura em sua parte mais alta, e ele pesa apenas 130 gramas, já contando com as duas pilhas palito.

Mais destaques: 
> Aprenda inserir vídeos do YouTube em suas apresentações PPT
> Faça o Windows Vista recuperar um arquivo que deu pau
> Edite suas fotos na web sem pagar nada
> Dez truques para fazer mai com o Google Chrome
> Excel: como usar mapas em suas planilhas
> Galeria mostra os deskotps mais caros do Brasil; confira
> 38 dicas para fazer mais com o Microsoft Word

O gadget possui tela LCD de quatro polegadas formato wide, com espaço suficiente para ler o texto. Aberto, ele exibe o teclado padrão qwerty, o que dá conforto ao digitar.

pc_t900_350

Tradutor eletrônico: cerca de 3 mil palavras em dez idiomas diferentes

Mas não espere que ele seja capaz de fazer tudo. O PC-T900 é capaz de emitir o som das palavras digitadas e pequenas frases pré-carregadas: são cerca de 3 mil termos em cada idioma e outras 1.400 frases, úteis na situações corriqueiras de quem viaja a trabalho ou lazer, disponíveis em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, russo, chinês, japonês e coreano.

Mas é incapaz de ‘ouvir’ uma palavra. Isso quer dizer que você terá de digitar na tela um termo que desconhece ou para o qual deseja descobrir o significado ou aprender a pronúncia. Se mesmo assim seu interlocutor não for capaz de compreender você, mostra a ele a palavra escrita no idioma.

Nos testes, o tradutor mostrou som alto, mas em muitas vezes a compreensão não se faz nítida. Caso necessite ouvir a frase ou palavra em lugares com mais barulho, um headphone acompanha o produto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site