Imagem de fundo do header
Photoshop para smartphones Android não faz jus ao nome
Home  >  Review
REVIEW

Photoshop para smartphones Android não faz jus ao nome

Se você dá mais valor a 2 GB de espaço online para guardar suas imagens do que a qualquer outra coisa, ficará satisfeito com este aplicativo. Mas a marca Photoshop implica recursos para edição de imagem que vão muito além do que este programa oferece.

Brent W. Hopkins

Foto:

No desktop, o Photoshop é o rei dentre os softwares de edição de imagem, e você pode criar todo tipo de efeitos visuais com ele. Já o Photoshop.com é um serviço web para armazenamento de imagens operado pela Adobe que fornece 2 GB de espaço para guardar imagens, além de integração com o Facebook, Flickr, Photobucket e Picasa. Você pode enviar imagens, fazer ajustes simples, adicionar legendas e compartilhar o resultado direto no navegador.

Agora é possível realizar algumas destas ações a partir de seu smartphone Android com o aplicativo Photoshop.com Mobile. Depois de se logar em sua conta no Photoshop.com, ou criar uma nova, você pode enviar automaticamente cada foto tirada com seu smartphone Android para seu espaço na web, bem como baixar fotos da web para o celular. É uma forma prática de fazer back-up e arquivar suas imagens sem muito esforço.

Photoshop Mobile Android - 360px

Photoshop.com Mobile: armazenamento online e recursos simples de edição

O aplicativo também pode realizar algumas operações simples de edição - mas se você espera recursos comparáveis aos da versão para PC e Mac do programa, ficará profundamente desapontado. É possível cortar, ajustar brilho e saturação e aplicar alguns efeitos não muito interessantes às imagens. Entretanto, não dá para rotacionar ou redimensionar as imagens, e não é possível compartilhar ou editar vídeo.

Se você pensar neste aplicativo como um “cartão de memória virtual” com capacidade de 2 GB em vez de software de edição de imagens, ficará satisfeito. Entretanto, a “marca” Photoshop implica recursos que vão muito além do que este programa oferece. E por isso, não posso recomendá-lo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site