Imagem de fundo do header
Pirates vs Ninjas vs Zombies vs Pandas é um clone de Angry Birds
Home  >  Review
REVIEW

Pirates vs Ninjas vs Zombies vs Pandas é um clone de Angry Birds

Jogo para iPhone e iPod Touch até é legal, mas alguns bugs no novo game ainda deixam o "original" na liderança

Macworld/EUA

pnzplogo.jpg
Foto:

Desde o lançamento de Angry Birds há quase um ano, muitos desenvolvedores de aplicativos para iPhone têm tentado copiá-lo. Pirates vs Ninjas vs Zombies vs Pandas, da Tactile Entertainment é quase uma "versão mais nova" do game de estratégia da Rovio, de tão "chupado". Mas, apesar de ser parecido com o Angry Birds, capturando o espírito do game popular, o PvNvZvP tem alguns falhas graves que garantem que o primeiro lugar do Angry Birds entre os mais vendidos.

Assim como diz o título, o game é baseado em uma batalha entre Piratas, Ninjas, Zumbis e Pandas. O vídeo introdutório do jogo mostra que a confusão começou quando os piratas invadiram uma ilha ocupadas pelas outras três espécies; essa invasão causou uma reação em cadeia que fez com que os três povos, que antes conviviam pacificamente, começassem a se atacar .

Em cada fase 2D, o usuário utiliza um canhão do lado esquerdo ou direito da tela para atacar uma estrutura no centro do cenário. É preciso usar os dedos para colocar o canhão, ajustar o ângulo e então atirar um dos membros de uma das três espécies na construção.

O objetivo é danificar a estrutura a ponto de derrubá-la, para que as criaturas dentro dela sejam eliminadas . Geralmente são necessários cinco disparos para derrubar a fortificação e quanto menos tempo o usuário levar para trazer a estrutura a baixo, mais pontos recebe ao fim do nível. A pontuação ajuda o usuário abrir novas fases.

Cada uma das espécies possui habilidades especiais que ajudam a destruir as construções com relativa facilidade. Depois de serem atirados do canhão, pandas podem utilizar flatulências como propulsão para se lançarem além do alcance do canhão, Ninjas usam golpes de caratê e desferem grandes quantidades de força nas construções, enquanto os Zumbis, quando estão no ar, podem atirar bombas e os Piratas colocam fogo em algumas estruturas do jogo.

pnzp01.jpg
Usuário precisa calcular na hora de atirar contra as estruturas

PvNvZvP vem com 45 níveis, separados em quatro categorias, com cada espécie alternando entre vítima ou atacante. Um dos pontos fortes do jogo é que o usuário realmente precisa quebrar a cabeça na hora de jogar. É preciso estudar os pontos de pressão, utilizar as técnicas de tiro apropriadas e escolher a melhor habilidade de cada espécie para passar as fases.

Infelizmente, o game vem com alguns problemas. Para começar, os levels demoram demais para interpretar que o jogador já os completou. Em alguns casos, o usuário continua jogando na mesma fase por muito tempo mesmo depois de ter completado os objetivos. Muitas vezes, ao carregar o canhão de um nível, o aplicativo congelou, e só deixou esse estado depois de muitos toques na tela, o que é muito irritante.

O game permite ao usuário aproximar ou afastar a visão do ambiente do jogo. Contudo, esse zoom é muito sensível; a maioria dos gestos que o jogador faz durante a partida acaba ativando o zoom inesperadamente. Esse obstáculo dificulta na hora de ajustar os canhões de maneira apropriada, o que deixa mais difícil ainda derrubar as estruturas.

Apesar do Pirates vs Ninjas vs Zombies vs Pandas ser parecido com Angry Birds, se  os desenvolvedores não consertarem esses grandes bugs no game, ele nunca conseguirá alcançar o brilhante jogo dos pássaros irritados.

O game não está disponível na App Store brasileira. Para saber como criar contas estrangeiras no iTunes e comprar games, entre outros conteúdos, confira nossa dica especial (http://migre.me/2ZlGy).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site