Imagem de fundo do header
Pixelpipe Post & Upload HD simplifica o uso de redes sociais no celular
Home  >  Review
REVIEW

Pixelpipe Post & Upload HD simplifica o uso de redes sociais no celular

Esta ferramenta pode postar simultâneamente mensagens, fotos, vídeos e arquivos em vários serviços, economizando tempo precioso.

Brent W. Hopkins, PC World

Foto:

Se você passa muito tempo imerso em atividades em múltiplas redes sociais, pode começar a se sentir sobrecarregado de tanto ficar pulando do Facebook para o Twitter, o LinkedIn, o Orkut e outros serviços similares. Postar a mesma coisa em cada um destes serviços é uma tarefa tediosa e que consome tempo, mas você insiste pois quer se manter em contato com seus amigos. O Pixelpipe Post & Upload HD pode simplificar dramaticamente este processo, pois permite que você poste simultâneamente mensagens, fotos, vídeos e arquivos em mais de 90 redes sociais e serviços online.

Para usar o aplicativo, primeiro você precisa criar uma conta. Você pode fazer isso dentro do próprio aplicativo, ou online no site do Pixelpipe. Você então configura suas redes sociais como “pipes” nas preferências. Você também pode fazer isso no aplicativo, mas já que é necessário fornecer informações como usuário e senha para cada rede, é mais fácil usar um navegador no desktop como o Firefox ou o Google Chrome. Você pode configurar cada pipe (rede social) para que seja atualizada automaticamente a cada mensagem postada no Pixelpipe (o mais fácil) ou usar “routing tags” para especificar quais Pipes serão atualizados a cada post.

Usar o Pixelpipe é simples. Há quatro abas: Media, Post, Queue e Settings. ‘Media’ permite que você escolha e selecione suas fotos e vídeos mais recentes e as anexe a uma nova mensagem. Você também pode bater uma nova foto ou gravar um novo vídeo. Se você estiver usando os aplicativos Camera ou Gallery no smartphone poderá compartilhar fotos ou vídeos pressionando o botão Menu e escolhendo a opção “Compartilhar / Pixelpipe”. Digite um título e legenda e pressione o botão Post para enviar.

O item ‘Post’ permite que você escreva novas mensagens que serão publicadas nas redes sociais ou blogs. ‘Queue’ mostra o progresso dos uploads de mídia (fotos e vídeo), e se um upload falhar o Pixelpipe irá tentar enviar o arquivo novamente. Em ‘Settings’ você pode adicionar, configurar ou remover Pipes.

Não tive tempo para testar o Pixelpipe com todas as redes sociais e serviços possíveis, mas eu o experimentei com minhas contas no Facebook, Twitter, LinkedIn, MySpace, FriendFeed, Flickr, Evernote, Box.net e Identi.ca. O desempenho geral é muito bom, mas com algumas inconsistências e problemas esporádicos. Por exemplo, eu consegui postar um vídeo em meu perfil do Facebook, mas não em minha página do Facebook. O mesmo vídeo voi postado na minha conta do Flickr, mas não no MySpace e Identi.ca. E embora um link para o vídeo tenha sido postado tanto no Twitter quanto no LinkedIn, não consegui tocá-los com o Firefox ou o Chrome.

Ocasionalmente algumas das fotos que enviei estavam corrompidas, mas de acordo com o blog do Pixelpipe a causa do problema é um bug no Android 2.2, e não no seu aplicativo .

O Pixelpipe HD não é perfeito mas é muito bom, especialmente para a publicação de fotos e vídeos. Pode ser necessário um certo tempo para configurar os pipes, mas depois que isso for feito o aplicativo se mostra uma ferramenta de comunicação muito poderosa. Se você quer seriamente usar seu smartphone Android para interagir com redes sociais, deve experimentar este aplicativo. Você também pode experimentar um programa similar que já analisamos aqui na PC World, o AnyPost, que usa o serviço Ping.fm como intermediário para publicar as mensagens.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site