Imagem de fundo do header
Pixi, com webOS, mantém as mesmas vantagens e problemas do Palm Pre
Home  >  Review
REVIEW

Pixi, com webOS, mantém as mesmas vantagens e problemas do Palm Pre

Versão menor do primeiro smartphone com o novo sistema operacional da Palm é bem pequeno.

Ginny Mies, da PC World/EUA

palm_pixi_150.jpg
Foto:

O Pìxi é o mais novo smartphone da Palm a trazer o novo sistema operacional webOS, e parece uma versão mais enxuta do Palm Pre, tanto no quesito especificações quanto no design. Felizmente, a maior parte das coisas bacanas do webOS não foram comprometidas downsizing e apesar do pouco tempo que usamos o Pixi, foi possível identificar algumas coisas bem legais neste diminuto smartphone.

A primeira característica a chamar atenção é o peso: ele é muito leve a ponto de termos de verificar se sua bateria realmente estava instalada. A propósito, a bateria do Pixi é a mesma utilizada no Pre, de acordo com a Palm. Se isso pode significa um avanço, a autonomia do Pixi não deve surpreender já que, no Pre, ela durou apenas cinco horas e 15 minutos, que é muito pouco para um celular.

palm_pixi_300.jpg

A Palm também não comentou nada a respeito da capacidade de memória ou do processador além de informar que o Pixi usa o chipset MSM7627 da Qualcomm. Também não sabemos se o novo smartphone é capaz de lidar com o mesmo número de aplicativos abertos em multitarefa como o Pre. Nos testes limitados a que tivemos acesso, não notamos qualquer demora na abertura ou encerramento de programas ou mesmo para alternar entre as várias aplicações.

pixi_01.jpg

O Pixi fica muito confortável nas mãos graças a seu corpo fino e superfície traseira emborrachada.O display de 2,63 polegadas é grande o suficiente para digitações mais longas de e-mails e mensagens de texto e ele funciona bem com o webOS.

No lugar de um botão físico para fechar aplicativos, há uma área sensível ao toque com uma barra iluminada. Basta tocar nela para fechar um programa qualquer. Todos as demais formas de lidar com o dispositivo (gestures) funcionam de forma idêntica ao Pre.

pixi_03.jpg

Foi difícil acreditar quando ouvimos dizer que o teclado do Pixi é mais fácil de usar do que o do seu irmão mais velho. Embora praticamente idêntico, as teclas estão mais juntas e, apesar disso, o novo teclado é realmente melhor e não se tem a sensação de que os dedos vão escorregar para outras teclas com o que notamos no Palm Pre. A tecla de espaço é menor, mas bem localizada e todas as teclas bem identificadas.

pixi_02.jpg

De forma similar, os problemas do Pre também foram mantidos. É necessário usar a ponta de unha para digitar na teclas diminutas e é muito fácil cometer erros de digitação por conta disso. A Palm deveria rever esse desenho, principalmente se deseja que seus smartphones sejam adotados por usuários massivos de aplicativos de mensagens.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site