Imagem de fundo do header
Placa gráfica HD 3650 procura conciliar desempenho e baixo custo
Home  >  Review
REVIEW

Placa gráfica HD 3650 procura conciliar desempenho e baixo custo

Componente é feito para quem o gamer iniciante, que procura mais desempenho mas está com pouco dinheiro no bolso.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

HD3650_150.jpg
Foto:

A HD 3650, da PowerColor, também é uma placa gráfica classificada como de baixo custo e que trabalha com processador de menos núcleos, semelhante à GeForce 8600 GT). Combinado a um clock que trabalha em freqüência mais baixa, o resultado é um consumo menor de energia e, dependendo da fonte instalada no PC, pode ser que ele dê conta de mais esse componente, sem que o usuário precise substituí-lo.

Mas tudo isso tem um preço - não no sentido literal, já que essa placa custa a partir de 211 reais - mas no quesito desempenho. Nos modelos de entrada, as placas gráficas deixam de lado a questão de gráficos para entregar ao gamer uma jogabilidade maior.

Ela trabalha com um processador gráfico AMD/ATI RV635, funcionando a uma velocidade de 735MHz, possui 512MB de memória DDR2 com barramento 128 à velocidade de 405 MHz, também se alimentação direto da fonte. O usuário vai contar ainda com duas saídas de vídeo DVI e uma saída S-Video, além de um adaptador DVI-VGA.

HD3650_300

Nos testes de desempenho, HD 3650 obteve a 3.059 pontos com o 3DMark06, e alcançou 1.034 pontos no 3DMark Vantage (Performance).

É fã do Crysis? Então nem pense jogá-lo em sua configuração máxima: qualquer movimentação vai se tornar uma lentidão só. O ideal é baixar todas as configurações e assim atingir um desempenho satisfatório. O teste com o Assassin’s Creed também mostrou isso, com a diferença de que é possível jogá-lo com os ajustes na chamada "configuração média".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site