Imagem de fundo do header
PowerShot SD770 IS tem bons recursos, macro e ainda edita os vídeos
Home  >  Review
REVIEW

PowerShot SD770 IS tem bons recursos, macro e ainda edita os vídeos

Câmera digital compacta da Canon oferece funcionalidades fáceis de usar e é indicada para quem procura simplicidade.

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

Foto:

A Canon é referência em câmeras fotográficas, seja digital ou as tradicionais de filme e a série de câmeras compactas da linha PowerShot já se tornaram quase sinônimo de câmera digital. Testamos o modelo SD770 IS que obtém resolução máxima de 10 megapixels, mas que pode ser regulada trabalharcom resoluções menores (6 MP, 4 MP, 2 MP e 0,3 MP), além do formato wide 3:2, que resulta em imagens com 7,1 megapixels.

A SD770 IS apresenta recursos fáceis de usar o que a posiciona com um equipamento voltado para pessoas que preferem simplicidade na hora de clicar. Diferentemente do que se costuma encontrar em outros modelos de câmeras digitais do tipo apontar  e clicar, os menus desta PowerShot no começo são complicados de entender. Mas a curva de aprendizado é rápida e o usuário em pouco tempo se habitua a ele.

sd770

A lente é da própria Canon e traz uma distância focal um pouco diferente dos demais modelos concorrentes. Com isso, a SD770 IS consegue tirar melhores fotos de macro (detalhes de objetos muito próximos da lente). Além disso, ela traz uma opção de macro digital, que consegue um zoom de 4x para a foto.

Veja mais câmeras compactas de 10 megapixels:
> Exilim EX-Z-1050 tem 38 modos de cena e preço que assusta
> Lumix FS5 é uma digital point-and-shoot bem equilibrada
> Cyber-shot DSC-W170 tem teleobjetiva e bons recursos internos
> Câmera Finepix Z20 tem visual atraente, mas lente não ajuda

Fotografamos objetos localizados cerca de 3 centímetros da câmera e o resultado foi uma imagem com bom foco e riqueza de detalhes. Outras câmeras dessa categoria precisam de pelo menos o dobro da distância (cerca de 6 centímetros) para conseguir o foco perfeito em macro.

A SD770 IS possui dez modos de cena pré-definidos, o que facilita a vida do fotógrafo amador para a maioria das situações cotitianas. A câmera tem ainda alta sensibilidade - ISO 3200, obtido por ajuste manual, Com ele, pode-se fotografar com flash em ambientes fechados e ainda assim obter uma imagem com boa definição de fundo. Vale ressaltar que os modos de cena não travam o ajuste de ISO, brilho nem o uso do flash, o que dá mais liberdade ao fotógrafo de fazer ajustes finos.

Edição de imagens e vídeos
A SD770 IS também é capaz de filmar com som em duas resoluções (640 por 480 pontos ou 160 por 120)., comt taxas de 30 frames por segundo, suficientes para a filmagem fluir continuamente, sem paradas irritantes.

Destaque para a capacidade de edição desta PowerShot, suficiente para fazer cortes em vídeos na própria câmera. Os recursos são limitados, como era de se esperar, mas suficientes para remover partes do vídeo que não interessam, economizando espaço no cartão de memória. Já o menu de edições de fotos é simples, com ferramentas comuns como redimensionar e recortar.

Como toda digital compacta, a memória interna é uma lástima (16 MB) mas a SD770 IS utiliza cartões tipo SD ou SDHC de até 4 GB. Também não impressiona o zoom óptico - apenas 3x - mas que não compromete o desempenho geral nem a qualidade das fotos, muito boa nos testes, tanto em ambientes fechados quanto em externos, graças a opção manual de ajuste de sensibilidade. 

A bateria entrega uma autonomia interessante para quem está viajando: durou três dias com uso intenso.  Em contrapartida, o flash decepciona; em algumas situações era necessário aumentar o tempo de exposição para evitar que as bordas das imagens clicadas ficassem com tons mais escuros, por falta de iluminação adequada.

A PowerShot SD770 IS pode ser encontrada por 1.599 reais, valor que assuta. Mas é bom ressaltar que esta não é a digital compacta de 10 megapixels mais cara dentro os modelos comercializados atualmente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site