Imagem de fundo do header
Preview: Conheça o Bambu, o notebook ecológico da Asus
Home  >  Review
REVIEW

Preview: Conheça o Bambu, o notebook ecológico da Asus

Com acabamento em madeira, tela de 12,1 polegadas, chip Core 2 Duo, HD de 250GB e 4GB de memória RAM, ele custa 6.999 reais.

Fernando Petracioli, especial para PC World

bambu_150.jpg
Foto:

Uma das maneiras mais eficientes de falar sobre um equipamento é usando-o. Esse pequeno review que você está lendo agora foi escrito no próprio Asus Bambu, que começa a ser vendido no Brasil a partir de dezembro.

De cara, percebemos que o teclado do portátil apresenta uma resposta muito boa aos estímulos, inclusive com uma reação física à pressão dos dedos que não deixa dúvidas para o usuário quanto ao acionamento das teclas.

Infelizmente, o modelo testado não traz teclado em português (padrão ABNT-2), e sim o americano - com a tecla do acento til (~) localizada à esquerda do número 1, por exemplo.

Para quem não está acostumado a ele, isso causa transtornos e torna a digitação mais lenta. E, ainda que se ajuste essa configuração por meio de drivers, a rotulagem das teclas evidentemente não irá mudar (é provável que o modelo comercializado localmente venha com teclado em português).

O notebook é muito bonito. A parte traseira do display LCD de 12,1 polegadas (com webcam integrada, acionável por atalho no teclado), as laterais do teclado e ou touchpad são feitos de bambu, num acabamento bem feito, em aço escovado, que foge da monotonia e seriedade dos
portáteis tradicionais.

Mas essa postura ambientalmente correta da Asus acarreta algumas conseqüências. A primeira é o preço do equipamento.: segundo a fabricante, ele vai custar 6.999 reais. Além disso, ao usar o touchpad o usuário nota uma certa resitrição. O uso desse material no touchpad faz com que o dedo não deslize com facilidade; pelo contrário, sentimos até algum atrito considerável em nossas
navegações com o ponteiro.

bambu_350.jpg

Outra ressalva: os botões do mouse são exatamente da mesma cor que o
pad - além de ficarem no mesmo nível de relevo e sem nenhuma fronteira
clara entre ambos. Assim, ficam completamente camuflados.

O Bambu avaliado veio com Windows Vista Ultimate rodando em chip Intel Core 2 Duo, HD de 250GB e 4 GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, 3 portas USB, uma entrada HDMI e outra e-Sata, leitor de memória, gravador de DVD e leitor biométrico para segurança adicional.

Ah! A Asus entrega o Bambu com uma bateria adicional (esta de tamanho, maior, com mais células). Nada mal para quem gosta de mobilidade e tem medo de ficar na mão por conta da duração da bateria (aguarde resultados do teste de autonomia).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site