Imagem de fundo do header
Atualizações do Palm Pre e Palm Pixi não avançam muito, infelizmente
Home  >  Review
REVIEW

Atualizações do Palm Pre e Palm Pixi não avançam muito, infelizmente

Novos smartphones vêm com o sistema operacional Web OS 1.4. Destaque para o software de edição de vídeo e do Flash Player 10.1.

Ginny Mies, da PC WORLD/EUA

palm-pre_150.jpg
Foto:

PC World testou duas atualizações de smartphones da Palm: o Pre Plus e o Pixi Plus. A aparência do Palm Pre Plus é muito semelhante à do modelo anterior, o Palm Pre. A pequena diferença é que o Plus não apresenta botão físico na parte frontal do aparelho.

A Palm explica que a decisão de tirar o botão foi apenas estética, para deixar o equipamento mais elegante. O Plus tem uma área de toque logo abaixo da tela. Para fechar uma aplicação, por exemplo, basta tocar na barra localizada na parte inferior da tela. No Palm Pre era necessário pressionar o botão mecânico.

Leia também:
>> O que o Google Nexus One tem por dentro 
>> HTC Smart virá com sistema operacional Brew
>> Motorola Backflip iniva com sistema de navegacão

Já na aparência, o Pixi Plus é idêntico ao modelo anterior; a principal mudança é a inclusão de conectividade Wi-Fi. E o pior; a parte de trás não está tão atraente quanto a versão anterior do Pixi, mas ele agora é compatível com o carregador de bateria indutivo, livre de fios. O modelo está disponível nas cores rosa, azul, verde, laranja e preto e a Palm ainda não divulgou o preço do aparelho.

palm-pre-plus1.jpg

Palm Pre Plus: Aparência semelhante ao modelo anterior, mas sem o botão abaixo da tela

Uma aplicação muito interessante é a Mobile Hotspot que, basicamente, permite transformar o Pre Plus em um ponto de acesso de rede Wi-Fi para até cinco dispositivos. Claro que compartilhar o acesso com todos pode haver queda da taxa de transferência de dados, mas é um recurso bem vindo mesmo assim.

O aplicativo de captura de vídeo é simples. É possível filmar um vídeo com o aplicativo da câmera ao pressionar um único botão na tela. E ainda é possível editar partes do vídeo arrastando uma linha entre os frames, que são exibidos quadro a quadro.

 palm-pixi1.jpg

Palm Pixi Plus: conexão Wi-Fi

A bem da verdade, o aplicativo é muito semelhante ao aplicativo do iPhone 3G S. O software também permite fazer upload diretamente para o Facebook e Youtube.

A qualidade do vídeo foi boa, mas não melhor do que a obtida com o modelo mais recente do smartphone da Apple.

Talvez a melhor atualização tenha sido o Adobe Flash Player 10.1 para o nevegador web do Pre Plus. Usuários do Pixi Plus, infelizmente, não terão esse player imediatamente devido a problemas de compatibilidade com o hardware.

E é esta nova versão do Flash que dá ao Palm Pre Plus uma grande vantagem sobre o iPhone 3G S e sua ainda eterna incapacidade de reproduzir conteúdos em Flash que deixa muitos usuários irritados principalmente ao navegar na web e se deparar com link quebrados exatamente por conta dessa falha.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site