Imagem de fundo do header
Primeiras impressões: Samsung Galaxy Note II
Home  >  Review
REVIEW

Primeiras impressões: Samsung Galaxy Note II

Híbrido de smartphone e tablet ganhou uma tela maior, processador mais rápido, bateria com maior capacidade e uma caneta mais versátil.

Nick Barber, IDG News Service

Foto:

O Galaxy Note II, nova versão do híbrido de smartphone e tablet da Samsung, tem uma tela imensa e brilhante, uma bateria com maior capacidade e um processador bastante ágil. Um dos poucos pontos negativos que notei ao experimentá-lo durante a IFA (feira de tecnologia que aconteceu em Berlin entre os dias 31 de agosto e 5 de Setembro) foi que, assim como seu antecessor, ele pode não caber em seu bolso.

galaxynote2-geral-360px.jpg
O Samsung Galaxy Note II: tela ainda maior que a do antecessor

A tela do Galaxy Note II tem generosas 5.5 polegadas, 0.2 a mais que o modelo anterior. Ela tem resolução HD, 1280 x 720 pixels, e usa a tecnologia Super AMOLED, o que resulta em excelente constraste e cores vivas. Testei alguns vídeos do YouTube em HD, e a imagem é ótima.

O aparelho é baseado em um processador quad-core de 1.6 GHz e roda o Android 4.1. Não tive problemas ao alternar entre aplicativos, e ele se mostrou muito ágil ao responder aos comandos no curto período de tempo em que pude usá-lo. Com um processador mais poderoso e tela maior, a Samsung aumentou a capacidade da bateria, de 2500 para 3100 mAh. Ainda é cedo para dizer se fez isso para igualar a autonomia do modelo anterior (que passava das 6 horas na reprodução de vídeo e 22 horas em uso típico) ou para superá-lo.

Uma das principais críticas ao Galaxy Note, quando foi lançado no ano passado, foi a presença da caneta. Muitos o compararam aos velhos Palm Pilot, que tiveram seu auge na década de 90, mas eu achei a caneta, chamada S Pen, surpreendentemente útil.

galaxynote2-s_pen-360px.jpg
A nova caneta S Pen: tela reage mesmo sem necessidade de toque

No Galaxy Note II ela é mais grossa do que no modelo anterior, e é guardada num compartimento no canto inferior direito do aparelho. Ela tem um bom peso, e é mais do que um simples pedaço de plástico. Assim que é removida o aparelho registra sua presença e habilita as funções relacionadas. Entre elas a capacidade de ver uma amostra de e-mails, compromissos no calendário ou vídeos simplesmente pairando ela sobre o item, a alguns milímetros da tela.

Há um botão na S Pen, que pode ser usado para recortar imagens ou texto em outras aplicações e salvar esse conteúdo em uma galeria, ou enviá-lo via mensagem de texto para um amigo. E se você esquecer a caneta em algum lugar, o Galaxy Note vibra para lembrá-lo de buscá-la. Claro, a caneta é opcional, e o Galaxy Note II pode ser controlado com o toque dos dedos, tão bem quanto qualquer smartphone moderno.

galaxynote2-games-360px.jpg
O desempenho do Galaxy Note II é excelente

O Galaxy Note II chegará às lojas na Europa e Ásia em Outubro. Ainda não temos informações sobre um lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site