Imagem de fundo do header
Primeiras impressões: Samsung Galaxy Tab 10.1
Home  >  Review
REVIEW

Primeiras impressões: Samsung Galaxy Tab 10.1

Apesar de maior que seu antecessor, novo Galaxy Tab é confortável e traz processador dual-core de 1 GHz, câmera de 8 MP e Android 3.0

Ginny Mies, PC World EUA

Foto:

Os rumores eram verdade, e a Samsung anunciou seu tablet Galaxy Tab 10.1 em um evento durante o Mobile World Congress em Barcelona. Rodando o Android 3.0 (codinome Honeycomb), o mais novo Tab tem uma tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, e se junta a uma família de aparelhos Samsung que inclui o Galaxy Tab original (com tela de 7 polegadas) e o Galaxy S II, que também foi anunciado durante o MWC.

galaxy_tab_10_1-apresentacao-360px.jpg

Galaxy Tab 10.1 foi apresentado junto com o smartphone Galaxy S II

Consegui brincar brevemente com o Galaxy Tab 10.1 logo após o evento e tenho que admitir: gosto muito do novo tamanho. Em um evento recente eu tentei tomar notas usando o Galaxy Tab original, e achei sua tela de 7 polegadas desconfortável e pequena demais para a tarefa. Mas o Galaxy Tab 10.1 é muito mais confortável, já que é leve (595 gramas), fino (1.1 cm) e tem uma tampa traseira texturizada.

Aparelhos da Samsung geralmente tem a tampa traseira texturizada, algo de que gosto porque não só dá a eles um visual diferenciado, mas também os torna mais fáceis de segurar, o que faz ainda mais sentido em um tablet. Consegui segurar o Tab 10.1 confortavelmente em uma mão só (e minhas mãos são pequenas) e digitar uma mensagem com a outra sem medo de derrubá-lo.

Assim como o Motorola Xoom e o LG G-Slate, o Tab 10.1 é baseadp em um processador Nvidia Tegra 2 dual-core, e roda uma versão não modificada do Android 3.0 “Honeycomb”. A Samsung não incluiu sua interface “Touchwiz” no sistema, o que é uma surpresa considerando que ela está presente no Galaxy Tab de 7 polegadas e em todos os aparelhos da família Galaxy S. 

galaxy_tab_10_1-360px.jpg

Galaxy Tab 10.1 roda uma versão "pura" do Android 3.0 Honeycomb

O Galaxy Tab 10.1 tem duas câmeras, uma traseira de 8 MP para fotografia e uma frontal de 2 MP para videochamadas. Por diversão, bati uma foto com a câmera traseira, e posso confirmar que é muito estranho segurar uma “máquina fotográfica” daquele tamanho.

Na guerra dos tablets, ainda é difícil ver como a Samsung irá diferenciar o Galaxy Tab 10.1 dos modelos de outros fabricantes. A não ser que você seja um fã da Samsung, porque escolher o Tab 10.1 em vez de um Xoom ou G-Slate? Infelizmente, só teremos a resposta quando os aparelhos chegarem às lojas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site