Imagem de fundo do header
Projetor MPro120, da 3M, pesa apenas 154 gramas
Home  >  Review
REVIEW

Projetor MPro120, da 3M, pesa apenas 154 gramas

Com dimensões que permitem carregá-lo no bolso, projetor usa bateria de lítio que suportou até duas horas de apresentação

René Ribeiro, da PC WORLD

3MPro120_a150.jpg
Foto:

Para quem viaja muito a trabalho realizando reuniões com várias apresentações em PowerPoint ficaria muito feliz se pudesse carregar o projetor onde quer que fosse.

O projetor MPro120 pode ser uma solução. Fabricado pela 3M, o produto pesa apenas 154 gramas e tem dimensões de 11,9 centímetros de comprimento por 6,1 cm de largura e 2,3 cm de altura.

É alimentado por uma bateria de 2200 mAh, um pouco maior e com mais capacidade do que uma bateria de Smartphone. O produto acompanha um cabo para conexão VGA a um desktop ou notebook.

Além desse cabo, há três adaptadores RCA, que podem ser ligados a Smartphones. Dessa forma a solução fica mais portátil ainda. Para fixar e ajustar a posição do projetor, um pequeno tripé de câmera fotográfica digital acompanha o pacote.

Em nossos testes, o Mpro120 obteve uma imagem com boa definição em uma projeção com 58 polegadas de diâmetro. Foi o máximo de tamanho que conseguimos em uma sala bem escura.

3mpro120_a350.jpg

Como a empresa informa que o produto foi dimensionado para projetar telas de 8 a 50 polegadas, consideramos que foi um bom resultado. A bateria suportou duas horas com o projetor ligado ininterruptamente com o brilho máximo. A resolução máxima é de 1280 por 800 pontos.

Apenas para ter uma ideia, a 3M havia lançado no ano de 2009, o modelo MPro110, que oferece luminosidade máxima de 7 Lúmens. O modelo MPro120 oferece 12 Lúmens.

Diferente dos projetores tradicionais que usam lâmpada, o MPro120 utiliza LED, bem mais barato e com vida longa muito maior, com cerca de 20 mil horas uso.

Também possui dois minúsculos alto-falantes, mas com potência tão ínfima que serve apenas para testar o som de alguma apresentação.

Os principais atrativos do Mpro120 são a mobilidade e a capacidade para se conectar a smartphones. É ideal para quem faz apresentações em salas. Em auditórios o brilho não é suficiente. O que não ajuda muito é o preço: o pequeno projetor da 3M custa em média 1.399 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site