Imagem de fundo do header
Qik Video transforma seu smartphone em uma câmera ao vivo
Home  >  Review
REVIEW

Qik Video transforma seu smartphone em uma câmera ao vivo

Apesar de contar com boas opções de compartilhamento, app tem configuração e bugs irritantes

Brent W. Hopkins

Foto:

Qik Video para Android é um aplicativo que transforma o smartphone em uma estação transmissora de vídeo móvel, permitindo que você envie ao vivovídeo gravado por seu aparelho para a web. A ferramenta ainda permite o compratilhamento dos clipes via e-mail, SMS, Twitter, Facebook, Youtube e outros serviços. No HTC EVO 4G e outros smartphones Android com câmera frontal o aplicativo permite até mesmo chamadas de vídeo, como no novo iPhone 4 da Apple.

Contudo, alguns obstáculos e bugs impedem  que esse aplicativo alcance seu potencial máximo. Algumas opções de configuração obrigam ao usuário a deixar o aplicativo e ser logar no portal web do Qik, o que é um incômodo. O pior é que os recursos para compartilhamento  de vídeo no Facebook e Youtube estão frequentemente quebrados no aplicativo do Android, apesar de funcionarem a partir do portal Web.

Ainda assim, se o objetivo é acessar transmitir videos pela internet, enviá-los por e-mail ou SMS ou compartilhá-los vídeos via Twitter, então o Qik Video não vai desapontar. É importante notar que o Qik Video requer uma conexão 3G ou Wi-Fi com bom plano de dados, e algumas operadoras cobram taxas extras caso você exceda o limite estabelecido. Cuidado para não "estourar o orçamento" com suas produções domésticas. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site