Imagem de fundo do header
Quem se dá melhor, o Zune HD ou o iPod touch?
Home  >  Review
REVIEW

Quem se dá melhor, o Zune HD ou o iPod touch?

A chegada do novo tocador digital da Microsoft acirra a disputa no segmento. Veja como ele se comporta frente ao player da Apple.

Redação da PC World/EUA

zune_touch_150.jpg
Foto:

zune_touch_150.jpgO Zune HD coloca a Microsoft como principal concorrente do tocador digital iPod touch, da Apple, afinal é para isso que a empresa tem trabalhado nos últimos meses. Mas será que ela atingiu seu objetivo?

Disponibilidade, preço e tela
Não se sabe ainda o preço que o tocador da Microsoft terá quando estiver disponível no Brasil. Nos Estados Unidos, porém, confirmou-se o preço que vazou no início de agosto. O Zune HD de 16 gigabytes (GB) custa 220 dólares (79 dólares a menos que o iPod touch de 16GB) e o modelo de 32 GB sai por 290 dólares (109 dólares mais barato que o touch com mesma capacidade).

Embora a tela do Zune HD seja 0,2 polegada menor que a do iPod touch, ela possui tecnologia OLED, ou seja, mais brilho e menos consumo de bateria.

Navegação web e conectividade
A primeira linha do Zune HD virá com o Internet Explorer Mobile. A Microsoft vai precisar provar para seus usuários que o navegador irá se comportar tão rápido quanto o Safari Mobile.

zune-ipod.gif

O Zune HD é capaz de transmitir músicas via rede Wi-Fi para outros aparelhos com rede sem fio, recurso que o iPod touch não oferece. Mas o tocador da Apple pode transmitir as músicas pelo Bluetooth, com A2DP.

Outra vantagem que o Zune HD tem sobre o iPod touch é a capacidade de sintonizar rádio e conectar o aparelho a uma televisão para assistir aos vídeos em alta definição (mas exige um dock para isso).

Músicas, jogos e aplicativos
O Zune HD acompanha a loja de aplicativos da Microsoft, a Zune Marketplace. Ao contrário da App Store, da Apple, na qual o usuário deve comprar as músicas individualmente, o Zune Marketplace utiliza um sistema de assinatura mensal (15 dólares), no qual o usuário adquire uma espécie de cartão, o  chamado Zune Pass, para baixar as músicas.

Mesmo com um número menor de aplicativos e jogos para o Zune HD, por enquanto, o fato de ele utilizar o processador Nvidea Tegra pode fazer do aparelho uma nova plataforma para desenvolvedores de games. Enquanto isso, fica difícil competir com os mais de 60 mil títulos de aplicativos disponíveis na App Store e que rodam no iPod touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site